Gamification: Conheça o método inovador de ensinar idiomas para crianças

 Gamification: Conheça o método inovador de ensinar idiomas para crianças

Jogos e atividades podem ser muito bem utilizados para intensificar o aprendizado e ensinar as crianças, ou até mesmo os adultos a estudar e a entender diversos conceitos, que de outras formam poderiam ser complexos demais para eles. Essa técnica, principalmente após a inclusão de games e eletrônicos na grade de ensino, passou a ser chamada de gamificação, do inglês gamification.

Segundo a Headword, escola de idiomas que utiliza a técnica diariamente, essa é uma das maneiras mais interessantes para os pequenos de se envolverem com aquilo que estão aprendendo. Os jogos recriam e despertam situações diversas para o uso dos mais variados vocábulos, ampliando o entendimento do idioma estudado.

gamification no vipzinho

Através da brincadeira e dos games, as crianças interagem frequentemente, até mesmo em momentos de lazer e seguem treinando. No caso do inglês, por exemplo, em que as famílias possuem um pouco mais de conhecimento e facilidade, é possível levar as brincadeiras para casa.

O ponto principal é que os profissionais sejam capacitados para guiar os jogos de maneira a incentivar o aprofundamento dos temas trabalhados e sem cair na mesmice. O desenvolvimento socioemocional das crianças é visível logo nos primeiros estágios de aplicação da técnica, unindo os pequenos e incentivando a criatividade também.

Anúncio:

gamification no vipzinho

A Headword atua com ensino de Inglês, Espanhol, Alemão, com opções de cursos para realização de provas especiais e intensivos voltados a diferentes necessidades. Todos os cursos são pautados pela utilização da técnica de gamification, mantendo o interesse dos pequenos em alta. As unidades estão disponíveis por toda a cidade de Santo André, incluindo as do Parque Novo Oratório, Utinga, Campestre e Vila Assunção.

colônia de férias do super cérebro santa cruz no vipzinho

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos