Educação humanizada: Descubra o que é e conheça a escola do ABC que leva esse conceito a sério!

 Educação humanizada: Descubra o que é e conheça a escola do ABC que leva esse conceito a sério!

Durante nosso crescimento passamos por diversas mudanças e aprendizados, estes muitas vezes não eram inseridos no dia a dia que tínhamos dentro da escola, por exemplo, eram apenas vivenciados ao acaso, durante a vida. mas, e se pudéssemos garantir que seja diferente com os nossos filhos? E se pudéssemos mostrar a eles como é a vida antes, para que saibam lidar mental e emocionalmente com as situações? Seria bem interessante, não é mesmo? Pois é disso que se trata a educação humanizada.

A especificação “humanizada” já é tida propositalmente para indicar o aspecto de humanidade e de vida ao método de educação. Partindo dos princípios contrários do modelo de ensino escolar tido como tradicional, este se aplica de forma a aproximar professores e alunos, pois visa exaltar a troca de experiências, assim como a socialização.

educação humanizada no vipzinho

O objetivo de uma educação humanizada é levar as crianças por um caminho de crescimento contínuo, acadêmico e também pessoal, para formar cidadãos completos nos mais diferentes âmbitos. A ideia principal é de sentimento de pertencimento e de acolhimento do aluno, não só na escola, mas em todos os ambientes que se inserir. Ela vai visar  o desenvolvimento do indivíduo como um todo, sempre dando enfoque também a capacidades como empatia e colaboração.

Os benefícios de um processo educacional como este são diversos, e se apresentam de maneira saudável. Segundo a Escola Aprendiz (Rua Carlos Magno, 58 – Vila Gilda, Santo André), que utiliza o modelo no seu cotidiano, o processo de aprendizado mais humanizado auxilia no desenvolvimento de relacionamentos e contato social, fortalecendo laços criados, aumentando a motivação, afinal, quem não se sente melhor e mais confiante em um ambiente onde todos se ajudam e se apoiam?

educação humanizada no vipzinho

A atuação de áreas normalmente não utilizadas dentro da sala de aula, como artes, culinária e música, podem ser grandes estimulantes de habilidades físicas e intelectuais. É notável as diferenças até mesmo em casa e ambientes de convívio social, pois a técnica estimula as crianças a serem mais equilibradas, tolerantes e autônomas.

Para escolas como a Aprendiz, que atuam diariamente, a cidadania também é um fator a ser estimulado e aprimorado no dia a dia, incluindo competências que normalmente são muito requisitadas até no mercado de trabalho. Com a estrutura adequada os pequenos aumentam o engajamento nas aulas e melhoram a concentração, fazendo as notas aumentarem, por conta de um aprendizado de verdade.

educação humanizada no vipzinho

 

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos