Escola de Ballet tradicional da região do ABC inaugura unidade com novos cursos infantis

As escolas de ballet são clássicas e tradicionais como a própria dança. Na região do grande ABC paulista não seria diferente. Com nome de peso, a Quartier Latin, fundada em 1980 na cidade de Santo André, já garantiu a formação de bailarinas e bailarinos espalhados pelo país todo, ficando conhecida por sua excelência e tradição na estrutura da dança clássica.
Ao completar seus 40 anos de história, a Quartier resolveu integrar outros estilos de dança e performances artísticas em sua grade, além do ballet clássico, pensando sempre no futuro e no bem estar de seus alunos, que tem cada vez mais, principalmente as crianças, tido o contato com ritmos urbanos, diferentes e dinâmicos.
A inclusão chega junto com uma nova e moderna unidade, a Quartier Latin 1980, nome em homenagem a sua fundação. Localizada na Av. Portugal, 427, Centro, Santo André, o espaço visa contemplar este novo olhar para a dança e o ritmo, integrando diferentes culturas. Segundo a direção da escola o enfoque será em um trabalho de múltiplas linguagens, que conduz a arte em toda as faixas etárias, contemplando diversas modalidades, trazendo também os aspectos de atividade física, entretenimento e a educação infantil.
Dentro da educação infantil e da formação pensada para as crianças, há algumas vertentes, trabalhando com crianças a partir dos 3 anos e meio de idade, a pré-dança que é uma idade emocional e de maturação, onde o pequeno está preparado para investir nesse processo. Esse período segue até os 6 anos. Após, deverá seguir normalmente no curso de ballet clássico, porém, mesmo sem seguir o caminho profissional, as aulas permitem o entretenimento e descontração.
Dentre as novas possibilidades há as danças urbanas, com uma linguagem mais livre e focada no Hip Hop, para crianças a partir de 7 anos. A educação através do circo também está presente na Quartier Latin, uma atividade que utiliza bastante do aspecto físico, com a arte e interpretação, a criatividade, o trabalho em equipe e pode se assemelhar em muitas maneiras a dança clássica, porém com a magia circense.
As novidades incluem também o teatro musical, que reúne habilidades de canto, dança e interpretação, trabalhando toda a linguagem multimídia e televisiva e os recursos que envolvem esse processo. Dentre as opções no espaço também é possível encontrar aulas para adultos, permitindo que pais e filhos aproveitem igualmente, além de ter acesso a workshops, encontros, oficinas rápidas, intercâmbio e eventos em geral que vão prestigiar o trabalho das crianças.
Os cursos possuem horários durante a semana e aos sábados, com diversos horários para atender as variadas necessidades. Para saber mais sobre as unidades e sobre os cursos oferecidos basta entrar em contato através do WhatsApp para falar com a equipe da Quartier Latin. E ai? Pronto para colocar as crianças para dançar?
Quer saber mais na palma da sua mão?