Escola de Ballet tradicional da região do ABC inaugura unidade com novos cursos infantis

 Escola de Ballet tradicional da região do ABC inaugura unidade com novos cursos infantis

As escolas de ballet são clássicas e tradicionais como a própria dança. Na região do grande ABC paulista não seria diferente. Com nome de peso, a Quartier Latin, fundada em 1980 na cidade de Santo André, já garantiu a formação de bailarinas e bailarinos espalhados pelo país todo, ficando conhecida por sua excelência e tradição na estrutura da dança clássica.

Ao completar seus 40 anos de história, a Quartier resolveu integrar outros estilos de dança e performances artísticas em sua grade, além do ballet clássico, pensando sempre no futuro e no bem estar de seus alunos, que tem cada vez mais, principalmente as crianças, tido o contato com ritmos urbanos, diferentes e dinâmicos.

ballet baby on-line no vipzinho

A inclusão chega junto com uma nova e moderna unidade, a Quartier Latin 1980, nome em homenagem a sua fundação. Localizada na Av. Portugal, 427, Centro, Santo André, o espaço visa contemplar este novo olhar para a dança e o ritmo, integrando diferentes culturas. Segundo a direção da escola o enfoque será em um trabalho de múltiplas linguagens, que conduz a arte em toda as faixas etárias, contemplando diversas modalidades, trazendo também os aspectos de atividade física, entretenimento e a educação infantil.

Dentro da educação infantil e da formação pensada para as crianças, há algumas vertentes, trabalhando com crianças a partir dos 3 anos e meio de idade, a pré-dança que é uma idade emocional e de maturação, onde o pequeno está preparado para investir nesse processo. Esse período segue até os 6 anos. Após, deverá seguir normalmente no curso de ballet clássico, porém, mesmo sem seguir o caminho profissional, as aulas permitem o entretenimento e descontração.

Anúncio:

curso de Ballet Infantil no Vipzinho

Dentre as novas possibilidades há as danças urbanas, com uma linguagem mais livre e focada no Hip Hop, para crianças a partir de 7 anos. A educação através do circo também está presente na Quartier Latin, uma atividade que utiliza bastante do aspecto físico, com a arte e interpretação, a criatividade, o trabalho em equipe e pode se assemelhar em muitas maneiras a dança clássica, porém com a magia circense.

As novidades incluem também o teatro musical, que reúne habilidades de canto, dança e interpretação, trabalhando toda a linguagem multimídia e televisiva e os recursos que envolvem esse processo. Dentre as opções no espaço também é possível encontrar aulas para adultos, permitindo que pais e filhos aproveitem igualmente, além de ter acesso a workshops, encontros, oficinas rápidas, intercâmbio e eventos em geral que vão prestigiar o trabalho das crianças.

quartier latin no vipzinho

Os cursos possuem horários durante a semana e aos sábados, com diversos horários para atender as variadas necessidades. Para saber mais sobre as unidades e sobre os cursos oferecidos basta entrar em contato através do WhatsApp para falar com a equipe da Quartier Latin. E ai? Pronto para colocar as crianças para dançar?


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos