Passeio de trem até Paranapiacaba acontece no feriado de 7 de setembro; saiba como comprar

 Passeio de trem até Paranapiacaba acontece no feriado de 7 de setembro; saiba como comprar

A partir das 12h desta sexta-feira (25/08), estarão disponíveis as vendas online para o passeio de trem para quem não pretende viajar no feriado de 7 de setembro e quer mais uma opção de lazer durante a comemoração do Dia da Independência do Brasil. A oportunidade oferecida é a viagem extra de trem no Expresso Turístico da CPTM com destino à encantadora Vila de Paranapiacaba.

A viagem, realizada em uma locomotiva a diesel, modelo Alco RS-3 de 1952, resgata o glamour das viagens férreas de antigamente. Em Paranapiacaba, além da arquitetura, o visitante também poderá conhecer um pouco da história e da expansão da ferrovia brasileira.

Nessa jornada, 352 assentos serão disponibilizados na composição do Expresso Turístico, divididos em 88 lugares por carro. A rotina atual de embarque contempla horários de partida às 8h30, saindo da plataforma 4 da Estação Luz. O regresso das cidades visitadas está programado para as 16h30. No total, disponibilizam-se 352 poltronas, havendo ainda espaço reservado para acomodar cadeiras de rodas, as quais são equipadas com cinto de segurança e ancoragem apropriada.

Paranapiacaba
Paranapiacaba

Paranapiacaba

Paranapiacaba é uma charmosa vila inglesa. Neste passeio você vai contemplar os hábitos dessa comunidade, fragmentos da antiga ocupação inglesa, conhecer circuito histórico, onde o patrimônio urbano ser mistura com as riquezas naturais em uma visita rica em cultura, lazer e história.

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

Alguns locais a serem visitados é a incrível e imponente mansão do engenheiro chefe, a v, o primeiro campo de futebol do Brasil. Teremos um city tour a pé pela vila, tempo livre para compras e visita monitorada ao Museu-Castelo.

bebe e mãe no trem vipzinho


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!