Escolas do ABC Paulista fazem Concurso de Bolsa de até 100%. Inscreva-se!

 Escolas do ABC Paulista fazem Concurso de Bolsa de até 100%. Inscreva-se!

Está se aproximando o momento decisivo para escolher a instituição educacional onde nossos filhos irão estudar no próximo ano. Felizmente, algumas escolas já deram início ao procedimento de inscrição para o Concurso de Bolsa. Essa é uma chance que não apenas tem o potencial de reduzir consideravelmente os gastos, mas também assegurar isenções de até 100% nas mensalidades.

Colégio Arbos

O Colégio Arbos, uma das instituições mais renomadas do ABC Paulista e um dos principais destaques na rede educacional local, está se preparando para oferecer uma prova presencial no dia 26 de agosto como parte do processo de seleção.

Com unidades em Santo André, São Bernardo e São Caetano, o colégio apresenta uma infraestrutura notável e ganhou reconhecimento até mesmo da Apple por sua integração tecnológica. A oportunidade de conquistar uma bolsa de estudos e desfrutar da excelência educacional do Arbos requer que os alunos enfrentem uma prova abrangente que abarca diversas disciplinas.

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

Agendada para ocorrer presencialmente no dia 26 de agosto, as instalações onde a inscrição foi realizada serão os locais de aplicação da prova. Os 50 candidatos mais bem classificados poderão garantir bolsas de até 100% para as três séries do Ensino Médio. O anúncio dos resultados do Concurso de Bolsa está programado para o dia 15 de setembro, alguns dias antes do início das matrículas.

colégio arbos no vipzinho


Trevo Master

Se você quer seus filhos estudando em uma escola super tradicional de Santo André, com décadas de ensino de qualidade? O Centro Educacional Trevo Master (R. Campo Grande, 37 – Vila Homero Thon) abriu inscrições para o seu concurso de bolsa, voltado para as turmas de 2024. O concurso oferece oportunidade para quem vai ingressar nas turmas do 1º ano do Fundamental, 6º ano do Fundamental e 1º ano do Ensino Médio.

A prova acontece no dia 16 de setembro. Inscrições devem ser feitas diretamente na secretaria do colégio.

trevo master matrículas em santo andré


Castelo Bilingual School

Vocês já repararam que muitas vezes os alunos com as melhores notas acabam não recebendo atenção que merecem? Apesar de estudiosos e talentosos, eles acabam não sendo vistos ou valorizados o suficiente, afinal há uma cultura de que “o bom aluno vai bem sozinho”, tendo as escolas um enfoque grande de auxiliar aqueles com situações desafiadoras. Pensando em mudar essa realidade o Castelo Bilingual School, Rua São Paulo, 1877 – Santa Paula, São Caetano do Sul, criou o programa Caça Talentos.

A ideia é valorizar esses alunos através do boletim, considerando as notas para conceder bolsas de estudo de até 50%. O sistema será válido para alunos do Ensino Fundamental II, que inclui o 6º, 7º, 8º e 9º ano. Para estar incluso no programa, o aluno precisa garantir ao menos nota 7 em todas as matérias. A boa notícia é que sendo todas as notas acima de 8, o aluno garante sua bolsa de estudos de 50% para todos os anos que permanecer no colégio.

O programa é mais uma forma que o colégio criou para garantir que todos os alunos, independente de suas atribuições e características próprias, recebam atenção de forma integral e sejam reconhecidos como indivíduos. A integração e inclusão sempre foram muito bem pautadas no Castelo e com iniciativas como esta irão se expandir ainda mais.

Castelo Bilingual School - Concurso de bolsa de estudos


Colégio Ábaco

O Ábaco (Av. João Firmino, 1.099) transcende as expectativas tradicionais de uma escola. Os alunos não apenas adquirem a capacidade de solucionar desafios, colaborar em equipe e cultivar uma perspectiva abrangente do mundo, mas também desenvolvem essas habilidades por meio do nosso inovador projeto pedagógico. Com mais de 48 anos de dedicação à educação, o projeto enfatiza os pilares do pensamento lógico, criativo e crítico.

No Colégio Ábaco, o foco está no cultivo do potencial humano. Essa filosofia transformadora é evidenciada por um compromisso fundamental: capacitar os alunos a traduzir ideias em ações concretas e transformar aspirações em realizações tangíveis.

O Colégio Ábaco está agora com inscrições abertas para um novo concurso de bolsas de estudo, proporcionando descontos nas mensalidades. Esse processo de seleção é voltado para estudantes interessados em ingressar no Ensino Fundamental II ou Médio. As avaliações estão programadas para os dias 11 e 12 de setembro.

Para participar, basta realizar a inscrição através do site concursoabaco.com.br e efetuar o pagamento de uma taxa de R$22.

Colégio Ábaco São Bernardo Concurso Bolsa de estudos


Colégio COC

mais de 50 anos, ajudamos estudantes a alcançarem seus objetivos profissionais, pessoais e intelectuais, desenvolvendo habilidades e competências que vão muito além dos livros. Essa experiência aliada à inovação é base para a qualidade pedagógica e o apoio completo que oferecem para as escolas.

O sistema COC está presente em toda a trajetória escolar (da educação infantil ao pré-vestibular), mantendo o compromisso: excelência no ensino, formação integral dos estudantes e os melhores resultados acadêmicos. O sistema COC de ensino é uma referência internacional que iniciou suas atividades há mais de 50 anos como cursinho pré-vestibular.

A unidade São Bernardo do Colégio COC (Av. Prestes Maia, 98) está oferecendo bolsas de estudo para novos alunos do Fundamental II e Médio. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 15 de setembro no site ou pessoalmente até dia 19/09. A taxa para incrição é de R$30.

Colégio COC São Bernardo Concurso Bolsa de estudos


Colégio Singular

A Rede de Ensino Singular (R. Dr. Baeta Neves, 123) já está com inscrições abertas para os tradicionais concursos de bolsas. No dia 2 de setembro (sábado), às 9 horas, a atividade será voltada para os estudantes que ingressarão em 2024 no 6º ano do Ensino Fundamental II e acontecerá no Liceu Monteiro Lobato, em Santo André, e no Colégio Singular São Caetano.

No mesmo dia (2), às 9 horas, nas três unidades do Colégio Singular será realizada a avaliação para os candidatos que cursarão o Ensino Médio no próximo ano. A prova também será aplicada, nesse dia, às 14 horas, e no dia seguinte (3 de setembro), às 9 horas, na unidade Santo André.

Colégio Singular São Bernardo Concurso Bolsa de estudos


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!