Parque gratuito com deck no Lago? Conheça essa novidade em Diadema!

 Parque gratuito com deck no Lago? Conheça essa novidade em Diadema!

Símbolo da entrada principal da cidade, o Parque do Paço (Avenida Antônio Piranga, 1380 – Centro) de Diadema está recebendo melhorias. Na primeira fase foram concluídas as reformas e pinturas da fachada do portal de acesso e a troca do deck do lago. O investimento da Prefeitura foi de R$ 46,2 mil.

De acordo com a Administração do Parque do Paço, a troca total do deck do lago visa oferecer mais conforto e segurança para visitantes, especialmente a criançada que gosta de curtir e observar os animais que vivem no local. Além disso, o deck serve de palco/espaço para shows, aulas de ioga, dança e outros eventos ao ar livre.

parque do paço em diadema

Considerado o principal parque municipal, o Parque do Paço tem uma área de 35.500,23 m² e conta com vigilância da GCM – Guarda Civil Municipal. No local são oferecidas diversas atrações como quadras esportivas, mini quadra de basquete, pistas de caminhada/corrida, academia ao ar livre, parque infantil, pista de skate, lago, muita área verde, estacionamento gratuito e Wi-Fi livre. As três quadras esportivas também estão ganhando pintura nova.

“Com a primavera se aproximando, nosso público também vai crescendo para desfrutar de atividades esportivas e de lazer. Consequentemente, o aumento do número de visitantes leva nossa equipe de limpeza e manutenção a intensificar o serviço para que os frequentadores fiquem satisfeitos”, explicou o administrador do Parque do Paço, Luis Fernando Ribeiro. “Por isso, nosso slogan estampado no portal é ‘Volte Sempre’ “, concluiu.

Com aulas gratuitas de capoeira, caminhada e vôlei, o Parque do Paço é bastante procurado e frequentado por esportistas de todas as idades.

O estudante Thyago Marcos, de 14 anos, por exemplo, é morador de Piraporinha e veio pela primeira vez ao parque. “Eu adoro basquete e estou aqui com um grupo de amigos para treinar”, disse. “Estou achando o parque muito agradável porque é espaçoso e tem muito verde, por isso pretendo voltar mais vezes”, afirmou o adolescente.

Passeando com seu bebê de cinco meses, a visitante Érica Mabel também elogiou a tranquilidade e limpeza do Parque do Paço. “Gosto muito de visitar esse parque, por isso gostaria de sugerir à Prefeitura a possibilidade de disponibilizar um fraldário para uso das famílias com crianças de colo”, reivindicou Érica.

parque do paço em diadema
Obras do Pet Park. Imagens: André Baldini

Parque do Paço vai ganhar Pet Park

Visando a melhoria dos parques e áreas verdes e as condições de bem-estar animal, a Prefeitura de Diadema já entregou cinco Pet Parks na cidade. A boa notícia agora é que o próximo a ser inaugurado é dentro do Parque do Paço, para tanto, a obra de construção está quase finalizada. A entrega oficial deverá acontecer entre o final de setembro e começo de outubro.

O futuro Pet Park do Parque do Paço ainda está em obra, mas já agrada quem gosta de sair para passear com cachorro. Acostumado a caminhar com seu cão (na coleira) no Parque do Paço, Wilker Moreira ficou muito satisfeito com a notícia do novo Pet Park. “Gosto de frequentar esse parque e trazer meu cachorro, mas agora vai ficar bem melhor pra mim, pra ele e para os outros cães. Muito boa essa iniciativa”, disse o tutor.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Diadema, a construção de Pet Park em diversos bairros da cidade faz parte do acordo de compensação ambiental firmado entre a Prefeitura e o Grupo Atacadão, que inaugurou uma loja no bairro do Serraria, recentemente.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!