3 Festivais acontecerão no ABC Paulista nesse fim de semana; conheça todos

 3 Festivais acontecerão no ABC Paulista nesse fim de semana; conheça todos

Festival é sinônimo de alegria e entretenimento para todas as idades, e no ABC Paulista, estamos prestes a vivenciar uma experiência única, com não apenas um, nem dois, mas TRÊS festivais emocionantes acontecendo simultaneamente! Prepare-se para uma explosão de diversão que vai agradar a todos os membros da família.

Festival

Nos dias 16 e 17/9, a Esplanada do Paço de São Bernardo será sede do 1º Festival Na Estrada Schornstein, uma combinação de música, gastronomia e cerveja artesanal, assim como os melhores festivais. O evento será realizado das 12h às 22h e contará com área de alimentação, espaço kids e apresentações musicais, incluindo a banda de hard rock Golpe de Estado, formada em 1985, e discotecagem do DJ Rodrigo Branco da rádio Kiss FM. A entrada é a doação de um quilo de alimento não perecível.

A programação cultural inclui ainda apresentações das bandas Dan Rocker (Rockabilly) e Maiden Rimes (Tributo ao Iron Maiden), no sábado, e Olho de Lobo (Blues), Maverock e BlayMorphed (Tributo ao Pearl Jam), no domingo. A atividade conta com apoio da Secretaria de Cultura e Juventude de São Bernardo.

Anúncio:

SCHORNSTEIN – Com origem em 2006 em Pomerode (SC), a Schornstein tem sua sede no histórico Mercado Weege. Destaca-se por sua emblemática chaminé de 30 metros. O nome Schornstein, “chaminé” em alemão, reflete essa característica.

Programação completa do festival:

Sábado (16/9)

14h: Dan Rocker – Rockabilly
17h: Maiden Rimes – Tributo ao Iron Maiden.
20h: Golpe de Estado – Rock and Roll.

Domingo (17/9)

14h: Banda Olho de Lobo – Blues.
17h: Banda Maverock – Rock and Roll.
20h: BlayMorphed – Tributo ao Pearl Jam.

festival gastronômico em são bernardo


O Festival do Churros, Morango e Chocolate já se tornou um dos festivais mais clássicos de São Paulo e dessa vez vai acontecer em Santo André no Parque Central (R. José Bonifácio – Vila Assunção, Santo André), trazendo tudo que as famílias amam, diversas opções de food trucks e barracas gastronômicas.

Além de aproveitar as comidinhas e delícias, as crianças vão curtir um divertido espaço kids, com diversas atrações, além do próprio playground clássico do parque, que sempre agita os pequenos. Os pets também não ficam de fora e são bem-vindos ao festival! As atrações musicais ainda vão animar todo o vento, nos dois dias.

A entrada será gratuita e a organização do festival incentiva o público a colaborar com a doação de 1 quilo de alimento não perecível! A atividade acontece dias 16 e 17 de setembro, das 10h às 21h.

Festival Morango Chocolate


O primeiro e maior evento do país com foco na promoção da cultura dos povos ancestrais em meio urbano está de volta. A XIII Feira de Cultura Indígena de São Caetano do Sul será neste fim de semana (16 e 17/9), das 9h às 18h, no Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, n° 566 – Cerâmica, São Caetano). Espera-se a presença de mais de 50 povos indígenas de todas as regiões do Brasil e de alguns países do exterior. Neste ano, São Caetano receberá também pela primeira vez o Festival do Cambuci, na mesma data e horário, no Espaço Verde Chico Mendes.

A Feira de Cultura Indígena é idealizada e realizada pelo Programa Índios na Cidade, da ONG Opção Brasil, em parceria com a Reniu (Rede Nacional de Articulação dos Indígenas em Contextos Urbanos e Migrantes) e com o Instituto Social Cultural Brasil, por meio do Coletivo Índios na Cidade. O apoio é da Prefeitura de São Caetano do Sul, pela Secretaria de Cultura, e a entrada é livre para toda a família.

Oferecendo uma programação diversificada, com a atenção voltada à disseminação do conhecimento acerca dos povos originais, a ação já passou por Campinas, Vale do Paraíba (Jacareí, Santa Branca e São José dos Campos), Araraquara, São Paulo, São Bernardo do Campo e Santo André, sempre com sucesso de público.

A primeira edição da Feira de Cultura Indígena aconteceu em 2014, em São Caetano, onde a ONG Opção Brasil tem sede. O objetivo é tirar da invisibilidade a realidade do migrante fora das aldeias e fortalecer a economia solidária e criativa dos povos originários, estimulando a população a conhecer e consumir produtos da cultura indígena.

Simultaneamente, ocorre o 1° Festival do Cambuci na cidade, também com entrada livre, um dos festivais mais clássicos de São Caetano. Neste ano, a rota do cambuci (sucessão de feiras promovidas pelos produtores da fruta) passará por São Caetano, juntamente com Paranapiacaba (Santo André), Rio Grande da Serra, Bertioga, Ribeirão Pires, Salesópolis, Parelheiros, São Lourenço da Serra e São Bernardo do Campo.

O Festival do Cambuci é um projeto do Instituto Auá e busca recuperar o cambuci e outras frutas nativas da Mata Atlântica em risco de extinção. Participam produtores de cambuci que comercializam diversos produtos à base da fruta, como doces, geleias e bebidas.

feira de cultura indígena em são caetano


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio: