Inglês na primeira infância: Escola de Santo André explora o lúdico como forma de aprendizagem

 Inglês na primeira infância: Escola de Santo André explora o lúdico como forma de aprendizagem

Pensar no futuro e não considerar aprender inglês, já é algo no mínimo estranho, afinal o idioma ainda é um dos mais requisitados. Até mesmo em países que não possuem a língua como materna acabaram por absorver palavras e resquícios de sua importância, como acontece até hoje no Brasil. Segundo especialistas é interessante começar a introdução da língua inglesa desde cedo, na primeira infância.

A capacidade de aprendizado dos pequenos é infinitamente maior, deixando mais informações guardadas e que tendem a perdurar por muito mais tempo do que quando aprendemos com mais idade. Ao contrário do que muitos pensam, a alfabetização em inglês e em português, ao mesmo tempo, é complementar e muito saudável.

viagem com crianças parafora do brasil no vipzinho

Segundo a Clubinho Feliz (Rua Bororé, 65 – Vila Vitoria), escola de educação infantil de Santo André, que utiliza o método, é um medo comum dos pais que um estudo atrapalhe o outro. Porém, na verdade, a técnica é mais ideal, pois atua também com a utilização dos sons do idioma, que acaba fortalecido por uma qualidade natural das crianças.

Além do desenvolvimento cognitivo e de estabelecer o caminho para uma fluência mais rápida e duradoura, o inglês na primeira infância é impactante, pois atua na autoestima, na convivência e sociabilidade. Entretanto, a escola alerta sobre a necessidade de realizar essa introdução com profissionais adequados.

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

inteligências múltiplas no vipzinho

 

Ter professores preparados para coordenar essas atividades e conduzir os pequenos em meio de seu aprendizado, sabendo dosar adequadamente as palavras, a maneira de abordar os temas, o respeito ao desenvolvimento individual da criança e, principalmente, tenham métodos que impactem positivamente e não colidam diretamente com outros aprendizados. Essa é uma questão que requer cuidado e cabe a escola sempre acompanhar de perto esse movimento.

No caso do Clubinho Feliz a introdução a língua inglesa ocorre de forma lúdica e divertida. Através das brincadeiras as crianças podem se expressar e interagir com o mundo a sua volta, entendendo como o mesmo funciona e ao mesmo tempo como isto pode ser representado também no inglês.

inglês na infância de forma lúdica

Jogos, brincadeiras, interação com bichinhos e figuras ilustrativas, teatro, artes, dança e música. Tudo pode ser um condutor do exercício e da língua, introduzindo novos vocabulários e estruturas gramaticais, conforme a própria vontade e disposição de interação das crianças. Esse tipo de atividade é ainda mais interessante, pois pode ser aplicada também em casa, intensificando o aprendizado dos pequenos.