Zoológico de Guarulhos tem entrada gratuita com direito a espaço kids e área de piquenique. Confira!

 Zoológico de Guarulhos tem entrada gratuita com direito a espaço kids e área de piquenique. Confira!

Ir com as crianças no Zoológico é um dos passeios mais legais de se fazer, principalmente quando os pequenos estão conhecendo e se interessando pelo animais. Porém, esse passeio pode ficar inda melhor quando você não paga nada por ele, não é mesmo? E agora, no Zoo de Guarulhos (Rua Dona Gloria Pagnoncelli, 344 – Jardim Rosa de França) você pode entrar gratuitamente, também sem pagar nada pelo estacionamento!

zoológico de guarulhos gratuito
Foto: Sidnei Barros

O espaço oferece mais de 500 animais, distribuidos em mais de 100 espécies diferentes, para serem vistos por todas as famílias de forma gratuita. Andando pelo local será possível de perto animais como leões, capivaras, onças, puma, furões, quatis, iguana, anta, mico-leão-dourado, bugio-ruivo, sagui, cateto, lontra e ainda uma infinidade de aves, como araras, siriemas, tucanos, papagaios, mutum e muitos outros. Conforme informado pela equipe local, é proibido alimentar os animais ou tocá-los, com risco de segurança dos visitantes e também dos animais.

O passeio ainda conta com uma área kids, onde os pequenos podem se divertir à vontade, e uma região onde são permitidos piqueniques. No site oficial do Zoológico de Guarulhos, a equipe recomenda que se leve as comidas para o lanche, pois informam que não há venda de alimentos no local, então estejam preparados para caso realmente não se tenham opções de alimentação próxima. Entretanto, vídeos recentes apontam uma lanchonete disponível no local.

Anúncio:

zoológico de guarulhos gratuito

As visitas podem acontecer de terça a domingo, das 9h às 17h. Não é permitida a entrada de Pets no local, por segurança deles e dos animais do Zoo. Também não é permitido levar patins, skates e bicicletas ou similares, assim como não há espaço para jogar bola ou soltar pipas.

O Zoológico também deixa claro que os animais presentes no recinto são acompanhados por uma equipe de veterinários, biólogos e tratadores que cuida da saúde dos animais, realizando exames, cirurgias e tratamentos sempre que necessário. Há no zoo um setor próprio para alojar estes animais até que se recuperem e voltem aos seus recintos. Eles também apontam que os animais possuem diferentes comportamentos, logo, alguns estarão mais parados ou sonolentos durante o horário de visitação, algo que é natural e deve ser respeitado pelo bem-estar dos animais.

zoológico de guarulhos gratuito
Foto: Marcio Lino

Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos