Zoo Safari: Saiba os horários de uma opção de passeio seguro na pandemia sem sair do carro

Durante as últimas semanas tivemos a notícia de que parques de todos os tipos estriam de volta a ativa na capital paulista, assim como outras regiões metropolitanas do estado. A medida se encaixa na fase de reabertura que teve inicio em abril de 2021. Um dos parques mais aguardados é Zoo Safari, juntamente com o Zoológico de São Paulo.

O parque estava fechado desde quando se iniciou novamente o processo de quarentena e distanciamento social. Agora, haverá reabertura para visitação, porém com regras e limitações para os visitantes, para garantir que haja mais segurança com relação não só a todas as famílias, mas também aos funcionários que estarão atendendo o público.

Durante o passeio o público pode ver bem de perto vários animais, como cervos, macaco-prego, macaco-aranha, avestruzes, camelos, lhamas e até leões. Além disso diversas aves que estão espalhadas pela região.

Dentre as medidas que foram alteradas para adaptação durante a pandemia, está a proibição em alimentar os animais. Antes da medida era possível ter contato prático com diversas espécies e alimentar a todas diretamente, a comida fornecida no próprio local.

reabertura do zoo safari no vipzinho

O portal que liga os parques do Zoo Safari e do Zoológico de São Paulo também não estará aberto, e é preciso utilizar as entrada principais de cada parque individualmente. Porém as vans locais continuarão oferecendo os passeios normalmente dentro do Safari, para garantir que todos possam usufruir do serviço.

Também serão mantidas desligadas as áreas do parque que são espaços fechados, como área de exposições educativas. Toda a visitação do parque diminuirá em 50% para evitar aglomerações de qualquer tipo. Além disso não são permitidos veículos como carros conversíveis, motocicletas, vans (exceto as do parque), micro-ônibus e ônibus.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!


Veja a seguir os horários de visitação do Zoo Safari:

Segunda a sexta, das 10h às 16h.
Sábado, domingo e feriados, das 9h às 16h.

Apesar das novas condições o parque continua uma opção viável e muito divertida para as famílias, e principalmente para os pequenos, pois os animais ainda chegam muito pertinho dos carros, o que impressiona demais as crianças. É possível ver o comportamento deles durante o dia, além de ser uma opção muito segura pois será utilizado o próprio veiculo da família, com mínimo contato externo.


Veja aqui valores e como comprar seus ingressos!