Waldorf Pomar: Confira o posicionamento da escola sobre acusações de pais

 Waldorf Pomar: Confira o posicionamento da escola sobre acusações de pais

A escola Waldorf Pomar, em Ribeirão Pires, é bem conhecida na região por seu trabalho neste estilo de proposta pedagógica, além de ter um contato bem próximo das crianças com a natureza. Nas últimas semanas, a escola sofreu com acusações feitas em relação a conduta de profissionais da instituição na forma de tratar e cuidar das crianças.

As informações foram trazidas pelo Diário do Grande ABC e já estão sob a investigação dos órgãos responsáveis. Recentemente a Waldorf Pomar publicou seu posicionamento sobre as acusações. Confira agora o que a direção da escola tem a dizer.

waldorf pomar no vipzinho

“A Escola Waldorf Pomar informa que os fatos apresentados pela reportagem veiculada hoje [12/04] pelo Diário do Grande ABC jamais ocorreram. Repudiamos com veemência falsas queixas e acusações mentirosas, sem provas materiais, feitas contra esta escola que, desde 2006, promove uma educação de qualidade, fundada no cuidado e no profissionalismo que atende a famílias não só de Ribeirão Pires, como de outras cidades do ABC e de São Paulo.

Não há outro modo de classificar tais disparates senão como calúnia e tentativa de difamação da escola.

Desde a fundação do Pomar, não há NENHUMA queixa em NENHUM órgão ou instituição responsáveis por regular e fiscalizar a atuação das escolas em geral, contando entre eles Secretaria Municipal de Educação, Diretoria de Ensino e Conselho Tutelar; e das escolas Waldorf, na Federação correspondente.

A Escola Waldorf Pomar trabalha para o bem-estar da sua comunidade, sempre tratando colaboradores, crianças e suas famílias de maneira digna, ética e amorosa. O amor pelas crianças, o trabalho coletivo e o diálogo e a estreiteza entre escola e famílias são a nossa essência.

Aqui não se terceiriza a educação dos filhos; a comunidade participa desse desenvolvimento por meio da participação ativa das famílias no processo e no cotidiano escolares, desde o Jardim até o Ensino Fundamental. A professora Raissa Amaral é uma de nossas mais experientes docentes, bem como uma das mais admiradas por famílias e pelas crianças. Neste momento, estamos recebendo muitas palavras de carinho e conforto, inclusive de TODAS as famílias cujos filhos estão sob a orientação pedagógica da professora Raissa. Nunca foi formalizada nos órgãos competentes uma queixa sequer sobre sua conduta como profissional ou sobre a conduta do Pomar como escola.

A Escola Waldorf Pomar informa que já está tomando todas as medidas legais [cíveis e criminais] contra os responsáveis pelas afirmações caluniosas”.

waldorf pomar no vipzinho

Após as denúncias, apesar de muitas criticas do público em geral, vários pais e alunos saíram em defesa do colégio, relatando também as suas próprias experiências, ressaltando principalmente como as crianças foram acolhidas e adoram o ambiente em que estudam. As informações podem ser conferidas na íntegra através do Instagram da escola e do Diário, nos perfis @ew.pomar e @diariodograndeabc.

Gostaríamos de reforçar que o Portal Vipzinho seguirá realizando suas atividades, como sempre, de forma imparcial, e deixa a cargo das autoridades competentes investigar as acusações realizadas, e assim, caso necessário, aplicar as medidas e sanções cabíveis aos envolvidos.

waldorf pomar no vipzinho


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos