Viagem no Espaço: Exposição “Missão Marte” chega a SP com réplicas de objetos usados por astronautas

 Viagem no Espaço: Exposição “Missão Marte” chega a SP com réplicas de objetos usados por astronautas

Estreou nesta quarta-feira, 21, uma nova temporada da exposição espacial interativa “Missão Marte”, no Shopping West Plaza, em São Paulo para uma experiência imersiva única.

Organizada pela International School em parceria com o International Space Academy (KSCIA), o espaço conta com 300 m² e abriga réplicas de objetos utilizados pelos astronautas.

Exposição espacial interativa em SP
Exposição espacial imersiva em São Paulo

Ulisses Cardinot, CEO da International School e também idealizador do projeto “Missão Marte”, conta que a primeira temporada da exposição foi um sucesso e que percebeu que os brasileiros ainda têm pouco acesso a informações sobre o universo encantador da exploração espacial:

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

“Por isso decidimos renovar a mostra, incluindo mais atividades pedagógicas e imersivas para que crianças e jovens possam realmente conhecer o planeta Marte”, acrescenta.

Missão Marte

Exposição espacial “Missão Marte” é uma ótima pedida para crianças e jovens

A experiência imersiva é dedicada ao público de crianças e jovens de 7 a 17 anos, sendo uma opção de lazer para toda a família e ótima opção de excursão para as escolas.

Dividida em dois ambientes, um deles apresenta artefatos trazidos do Kennedy Space Center, em Orlando (EUA), considerado um dos maiores centros espaciais do mundo.

Para ter uma ideia das preciosidades presentes na exposição, você poderá ver peças autografadas por Buzz Aldrin, o primeiro homem a pisar na Lua; uma réplica do capacete de Alan Shepard; o macacão que foi utilizado por astronautas em missões espaciais e uma réplica do Perseverance, rover criado pela Nasa que se encontra na superfície de Marte.

Exposição espacial interativa em SP

No segundo ambiente, os visitantes podem interagir com atividades temáticas ligadas ao espaço. Para este mês de estreia da exposição espacial, os visitantes poderão contar com o suporte de especialistas para construírem uma mão robótica, sendo que a cada mês, uma nova dinâmica será apresentada.

E vale lembrar que, para participar da exposição de imersão única, é necessário realizar agendamento no site (neste link).

Serviço:

Quando: de 21 de fevereiro até 30 de junho
Onde: Shopping West Plaza – Av. Francisco Matarazzo, s/n – Água Branca, São Paulo/SP – Bloco A, Piso 2
Horário de funcionamento:
Segunda a quinta: das 10h às 22h
Sexta: das 10h às 17h
Sábado: das 19h às 22h
Domingos e feriados: das 14h às 20h
Entrada Gratuita – com agendamento


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!