Vamos passear de trem? Expresso Turístico sentido Jundiaí abre venda de ingressos para agosto

 Vamos passear de trem? Expresso Turístico sentido Jundiaí abre venda de ingressos para agosto

A partir do dia 5 de julho, às 10h da manhã, a CPTM abrirá a venda de bilhetes para o Expresso Turístico para Jundiaí, oferecendo uma oportunidade imperdível para um passeio de trem que combina história, natureza e diversão para toda a família. Este é o momento perfeito para aproveitar as férias de julho com as crianças e embarcar em uma viagem cheia de descobertas.

O trajeto do Expresso Turístico ocorre em dois dias do mês de agosto, nos dias 10 e 24. A partida é feita às 8h30 da manhã na icônica Estação da Luz, em São Paulo, com destino à Estação Jundiaí. O retorno está programado para às 16h30, permitindo um dia inteiro de exploração e diversão.

Trem Expresso Turístico Jundiaí

O trem segue pela estrada de ferro implantada em 1867 pela antiga SPR (São Paulo Railway Co.), empresa de capital inglês. Essa foi a primeira ferrovia de São Paulo e foi construída para levar, principalmente, o café produzido na região de Jundiaí até o Porto de Santos.

Atualmente chamada Linha 7-Rubi, ela ainda conta com estações construídas pela SPR, facilmente identificadas pela arquitetura em estilo inglês, como Perus, Caieiras e Jaraguá. Durante a viagem, que dura cerca de 1h30, monitores do Expresso Turístico fornecem informações históricas sobre a ferrovia.

trem para as famílias passeio turístico em paranapiacaba

Os passageiros serão transportados por uma locomotiva que não apenas exala elegância, mas também evoca uma intensa nostalgia. Fabricada em 1952, a locomotiva Alco RS-3 é uma verdadeira relíquia da história ferroviária, oferecendo uma experiência autêntica que nos remete ao charme das viagens de trem do passado.

Com uma demanda significativa por esses passeios, é fundamental que os interessados acompanhem o site regularmente, uma vez que os ingressos tendem a se esgotar rapidamente.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos