Tubarões em São Paulo? Passeio imperdível leva as crianças ao fundo do mar

 Tubarões em São Paulo? Passeio imperdível leva as crianças ao fundo do mar

O Aquário de São Paulo (Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga) está sempre de portas abertas para todos aqueles que querem conhecer um pouco mais da fauna brasileira e do mundo, e também se divertir. São 15 mil metros quadrados de espaço com cerca de 3.500 animais de 250 espécies diferentes de vários países, como os queridos e temidos tubarões, os ursos polares, coalas e até jacarés albinos. São 4 milhões de litros de água espalhados em vários tanques que representam o habitat de cada espécie.

O passeio pelo Aquário é dividido em setores, com os visitantes começando pelo setor de Água Doce, um espaço de conhecimento e conscientização sobre preservação de espécies, especificamente de água doce e que remete à flora nacional. Ali há diversos peixes ameaçados de extinção, como serpentes, jacarés do pantanal, e o famoso jacaré albino, único exposto no mundo.

tubarões no aquário de são paulo

Avançando um pouco mais, os visitantes vão se deparar com o setor do Oceanário, com um tanque de 1 milhão de litros de água e uma visão 180 graus de vários animais, como os peixes mero, arraias, tubarões e tartarugas marinhas.

Na sequência está o setor de Aves e Mamíferos Aquáticos, onde ficam Pinguins-de-Magalhães, lontras, macacos bugio, bicho-preguiça e tamanduás mirins. Um dos grandes destaques do setor é o peixe-boi amazônico, que é o embaixador da preservação da sua espécie no Aquário. Quem também está por lá são as focas Deco, Vitu e Lilly, que encantam todos que passam pelo seu recinto temático de um navio pirata.

Anúncio:

O Aquário ainda tem os setores da África, Indonésia e Austrália. Por lá estão suricatos, lêmures, cobras pítons, morcegos, cangurus, wombats e coalas. O passeio termina com os lobos-marinhos e o casal de ursos polares Aurora e Peregrino.

urso polar do aquário de são paulo

É importante destacar que em todos esses setores, as crianças e a família podem saber mais sobre todos os animais por meio de placas informativas que ficam expostas ao lado de cada espécie, onde são citadas curiosidades sobre o animal, alimentação, hábitos e preservação. Os espaços contam com educadores ambientais, sempre disponíveis para tirarem todas as dúvidas dos visitantes e explicarem sobre as espécies.

O passeio conta também com a atração ”Mergulho das Sereias”, que faz a alegria das crianças. Lá as sereias mergulham, acenam e fazem acrobacias dentro da água enquanto os visitantes interagem e tiram fotos. Para conferir a atração, é preciso adquirir um ingresso adicional que custa R$20 por pessoa a partir de 2 anos.

Quem aí vai ver os tubarões e animais marinhos de perto?

sereias no aquário de são paulo


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos