Tem mamãe com o psicológico abalado aí? Veja os sintomas e saiba qual o melhor profissional para te ajudar

 Tem mamãe com o psicológico abalado aí? Veja os sintomas e saiba qual o melhor profissional para te ajudar

Estar em meio a pandemia é por si só uma tarefa difícil, mas quando se é mãe, as preocupações se multiplicam rapidamente. O estresse, a vida corrida, a ausência de apoio de outras pessoas devido ao isolamento e ter de lidar com uma inúmera quantidade de necessidades próprias e das crianças, pode abalar, e muito, o estado psicológico de qualquer uma de nós.

Os profissionais que mais auxiliam em situações como essas são as psicólogas. Para ajudar as mamães que tem sofrido com sensações e sintomas negativos durante a quarentena e a pandemia em geral, preparamos uma lista com os principais sentimentos apontados pelas mães, assim como as profissionais que mais poderão auxiliar em cada caso. Caso se identifique com alguma questão relatada, aproveite e já procure o suporte para superar esse momento.

mães com psicológico abalado


Preocupação com a saúde emocional das crianças?

Muitas vezes na maternidade, as preocupações são mais sobre nossos filhos do que sobre nós mesmas, e isso pode trazer um peso a mais para o dia a dia, deixando a gente para baixo. Querer que os filhos estejam emocionalmente bem resolvidos e fortes é um desejo enorme de qualquer mãe e as vezes nada como uma ajudinha para garantir que tudo está realmente bem.

Angeline Uenoyama é psicóloga e proprietária no Espaço Clínico Ápice, onde recebe os pequenos para sessões de terapia, auxiliando as famílias a superarem os desafios e questões do cotidiano. Angeline atua há 16 anos na área clínica, é Psicóloga Clínica, Mediadora Familiar, Orientadora Vocacional E Profissional e especialista cognitiva comportamental.

A Clínica Ápice está localizada na Rua Maranhão, 1258 – Bairro Santa Paula – São Caetano do Sul.


Medo do parto durante a pandemia?

A gestação já é um período de muitas incertezas para qualquer mulher, além das mudanças hormonais e físicas que ocorrem constantemente no corpo, ainda estamos em um momento onde vários procedimentos estão sendo modificados e a insegurança de fazer o parto em uma época de pandemia ganha cada vez mais força.

Letícia Gomes atua no Conversa Entre Marias, que tem como objetivo empoderar mulheres e mães trazendo informações sobre psicologia da maternidade, gestação, parto, puerpério e educação não violenta. Com suas técnicas ela pode auxiliar para que esse processo gestacional seja o mais tranquilo possível, aliviando as tensões e permitindo um parto saudável.

Letícia atua na região do ABC Paulista, conforme a necessidade das mamães.

saúde mental de gestantes com Vanessa ferreira no vipzinho


Busca constante por equilíbrio?

Estar com o psicológico abalado diz muito sobre estar em busca de um equilíbrio emocional e físico, que as vezes pode resultar em uma busca constante e cansativa, e que pode afetar até mesmo as crianças. Para lidar com este tipo de situação, a visão de uma pessoa externa ao nossos problemas e questões pode ser de extrema importância.

Luciana Katrip atua em consultório, onde faz atendimentos psicológicos há mais de 13 anos. De acordo com sua experiência, Luciana diz que a terapia permite que possamos nos conhecer melhor e que esse autoconhecimento nos leva a trabalhar o equilíbrio da relação entre o pensamento, emoção e comportamento.

Lu Katrip atua em seu consultório, localizado na Avenida Lino Jardim, 697 – Vila Bastos, Santo André.


Preocupada com o futuro profissional dos filhos?

As preocupações e frustrações dos nossos filhos sempre nos afetam de forma direta, e se você está vendo o seu desesperado por conta da situação atual em relação ao mercado profissional, te entendemos perfeitamente, você não está sozinha.

Segundo Renata Melatto, que atua na psicologia voltada também para o âmbito vocacional, este agravamento da situação é compreensível, e apesar de prejudicial pode e deve ser trabalhado para minimizar impactos futuros. Com o tratamento adequado é possível recuperar a confiança dos nossos filhos em suas escolhas profissionais, para que assim sigam em frente em suas vidas como um todo.

Renata Melatto Alves atende em Santo André, na Avenida Gilda, 347 – Vila Gilda.

vocação profissional dos filhos


Preocupação com possíveis traumas da pandemia nos filhos?

Ver a mudança comportamental das crianças durante a quarentena pode ser um alerta, deixando qualquer mãe em certo desespero para que os pequenos sofram o menos possível com essa situação. O isolamento não é uma característica humana básica, o que pode sim criar traumas e sequelas no desenvolvimento futuro de uma criança, mas nem tudo está perdido.

Sara Cordeiro, psicóloga atuante na clínica Multiterapia, explica que através da técnica de Brainspotting é possível, junto da família, trabalhar as questões do psicológico que muitas vezes passam despercebidas e acabam acarretando em focos de problemas a frente.

A Multiterapia está localizada na Avenida Industrial, 1680 na sala 214, no Bairro Jardim, em Santo André.

Psicologia reversa na educação infantil - Portal Vipzinho


Lidar com crianças que tem TDAH na quarentena?

O Transtorno de atenção é um dos que mais impacta nos estudos das crianças e muitas vezes é incompreendido pelos pais, dificultando mais ainda o desenvolvimento dos pequenos. Porém, na pandemia mesmo para aqueles que vinham lidando muito bem com esse desafio, agora se veem perdidos. Aulas on-line que não funcionam bem, necessidade de ajudar com as lições, tudo exige muito tanto dos pais, quanto das crianças.

Atuante na Clínep, clínica de especialidades pediátricas, a psicóloga Tatiane Vilela expõe a necessidade de um acompanhamento e tratamento psicológico para os pequenos, auxiliando e trabalhando de maneira atenciosa, dedicada e compromissada em buscar, ao lado das crianças e dos pais, caminhos que melhorem sua qualidade de vida e lhe propiciem bem-estar.

A Clinep está localizada na Av. Lino Jardim, 898 – sala 4 – Vila Bastos, Santo André.

logo abamente psicóloga no vipzinho


Dificuldades em balancear trabalho e maternidade em casa?

Estar em casa 24h por dia não é exatamente mais fácil em relação a cuidar da casa e do trabalho ao mesmo tempo, quando se trata de incluir a maternidade na equação, tudo se complica ainda mais, pois as crianças tem suas próprias necessidades e seu tempo. Para algumas não ter como equilibrar esse movimento é bem frustrante.

Vanessa Ferreira, psicóloga, atua ao lado das mães para ajudar nesse momento de extrema mudança, para trabalhar os pensamentos e psicológico referentes a maternidade, e também em relação a vida profissional, assim como diversas outras questões pertinentes a vida materna na atualidade.

Vanessa Ferreira atende em São Caetano, na Rua Manoel Augusto Ferreirinha, 1279 – Nova Gerti.

trabalhar com crianças em casa com vipzinho


Medo das crianças estarem educacionalmente prejudicadas?

Ver as crianças com dificuldade na escola por conta da pandemia é um sentimento estranho e ruim para muitas mães, pois se sabe bem que não é por conta das crianças ou uma questão de desempenho, que vai muito além disso. Porém em meio a tantas atividades e a rotina corrida que se tem, não fica fácil achar soluções.

Vanessa Vigatto, psicanalista e psicopedagoga atua principalmente com o reforço no aprendizado, auxiliando os próprios pequenos a adquirirem as ferramentas necessárias para recuperar o tempo que lhe foi tomado e aproveitar ao máximo as aulas e o que as escolas oferecem.

Vanessa Vigatto atende em São Bernardo do Campo, na Rua José Versolato, 111, Torre B, Sala 817 – Centro.

Psicopedagogo auxilia na dificuldade de aprendizagem infantil - Portal Vipzinho


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Páscoa no Shopping ABC