Tarifa zero de ônibus: Confira 8 passeios imperdíveis para fazer na Avenida Paulista aos domingos

 Tarifa zero de ônibus: Confira 8 passeios imperdíveis para fazer na Avenida Paulista aos domingos

A partir do dia 17 de dezembro, os domingos em São Paulo ganharão uma motivação a mais para passear. Os ônibus na cidade serão totalmente gratuitos aos domingos, uma iniciativa que visa promover o lazer, a cultura e, ao mesmo tempo, incentivar o uso do transporte público. É hora de aproveitar ao máximo essa oportunidade!

Para tornar seus domingos ainda mais especiais, listamos 8 passeios incríveis para fazer com as crianças ao longo da Avenida Paulista. Prepare-se para explorar o coração cultural da cidade e criar memórias inesquecíveis em família.

Papai Noel de bicicleta na Avenida Paulista


Itaú Cultural

Cheio de exposições e atrações de tempos em tempos, o espaço é um ótimo local para passear. Por lá há diversas exposições e atividades interativas, a programação pode ser conferida no local. O Itaú Cultural está localizado na Avenida Paulista, 149, São Paulo.


Parque Trianon

O Parque Trianon é um dos mais tradicionais de São Paulo. Em toda a sua extensão, além de terem aquele verde para quebrar o cinza da cidade, criando um clima mais agradável, e permitindo um momento de tranquilidade. No local há parquinho para as crianças e é possível aproveitar para fazer um piquenique. Não é permitido andar de bicicleta, skate, patins ou similares no parque, porém há bicicletários para deixar o aparelho enquanto utiliza o local. O parque está localizado em frente ao Masp e possui uma outra entrada na Rua Peixoto Gomide, 949.


Sesc Avenida Paulista

Uma das maiores atrações da avenida, o Sesc oferece diversas atividades conforme a época, mas o que chama mais atenção é o mirante, lugar perfeito para aquela foto incrível da família! O Sesc Paulista está localizado na Av. Paulista, 119 – Bela Vista, São Paulo.


Casa das Rosas

O espaço se tornou um centro cultural, onde são realizadas atividades dos mais variados tipos, para crianças e adultos. Também há opção de visitação do espaço como museu, além de ser um ambiente agradável e um marco da cidade. A casa está localizada no número 37 da avenida.


Japan House

Além de uma estética incrível e ambientes com café e restaurante, a Japan House é uma homenagem a cultura japonesa com museu e uma série de peças artísticas de design. A casa está no número 52 da avenida.

japan house paulista


Méqui 1000

A milésima loja do McDonald’s no Brasil ganhou um espaço bem especial na Avenida Paulista e já é um ponto turístico para todas as idades. O espaço aproveita um antigo casarão e traz toda a modernidade da marca, com cores e objetos decorativos enormes, como o grande hambúrguer pendurado no centro. A cada data comemorativa é comum ver ações especiais, novas decorações, espaços instagramáveis, ativações da marca e muito mais, além de ser um ponto para comer aquele lanchinho com a família durante o passeio.

No Natal, o restaurante recebeu uma incrível fachada natalina que acolhe os visitantes logo à entrada. Os ambientes internos e externos foram cuidadosamente decorados, criando cenários instagramáveis que convidam a capturar momentos especiais e compartilhar o espírito festivo nas redes sociais. Além disso, para enriquecer a experiência, o Méqui 1000 oferece um espetáculo de luzes deslumbrante, apresentações de um coral encantador e performances de saxofone que prometem envolver a todos em uma atmosfera de alegria.


Shopping Cidade São Paulo

Sim, shopping pode não ser novidade para a família, mas é sempre interessante conferir as atividades que estão acontecendo no empreendimento. Há espaços para brincar, oficinas, playground temático e diversas outras ao longo dos meses. Um cineminha e aproveitar um bom restaurante também podem complementar o fim da tarde.

cidade são paulo


Passear de Bicicleta

Se tem uma coisa que é divertida de fazer, principalmente quando o clima está agradável é andar de bicicleta. Além da possibilidade de alugar bikes e outros tipos de condução, também há grupos que se reúnem para turistar pela avenida, eles podem ser facilmente encontrados pela extensão da avenida, mas vale também dar uma pesquisada por conta da pandemia. Diversos espaços como o parque e o shopping oferecem espaços para guardar o equipamento, dando liberdade para ir onde desejar.

crianças de bicicleta na ciclofaixa com vipzinho


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos