Sucesso na CNN Brasil e TV Globo: Veja onde estão alguns ex-alunos do Colégio Piaget

 Sucesso na CNN Brasil e TV Globo: Veja onde estão alguns ex-alunos do Colégio Piaget

Conhecer um colégio e a sua qualidade não diz respeito somente ao presente e as ações tidas no momento, mas também ao futuro, já que é o objetivo final de se dar uma boa educação aos filhos. Porém, para avaliar as questões que influenciam e saber se realmente o investimento vale a pena, para você e principalmente para as crianças, é ideal olhar um pouco para o passado. Por isso trazemos aqui alguns ex-alunos do colégio Piaget.

Advogados, médicos, veterinários, jornalistas, editores e publicitários, ao longo de sua história, o Colégio Piaget (Av. Marginal Direita Anchieta, Km 17,5 – Rudge Ramos, São Bernardo) entregou ao mundo todo o tipo de profissionais. Independente das áreas escolhidas, tanto por eles, quanto pela própria vida, vamos explorar um pouco como a proposta pedagógica e o colégio auxiliaram na sua formação e carreira profissional.

ex-alunos piaget no vipzinho

A começar por Renata Cardetas, que esteve no Piaget desde os seus 5 anos de idade. Ela fez todo o ensino por lá, incluindo o médio, onde se formou em 2012. Dentre a sua visão profissional de hoje em dia, ela avalia que a escola teve um papel em mostrar a importância do pensar, incentivando discussões saudáveis e elaborar questões relevantes.

Sua formação foi em Publicidade e Propaganda, na ESPM, após atuar em grandes agências, encontrou seu espaço na área de comunicação da Editora Mol, uma das maiores do ramo. Quem também passou por diversos elementos até chegar a um posto atual é o coordenador de produção da CNN Brasil, Bruno Laforé, que esteve no colégio também desde seus 5 anos.

Anúncio:

ex-alunos piaget no vipzinho

Jornalista formado pela PUC-SP, Bruno lembra que desde pequeno o Piaget incentivava suas aptidões, ele se lembra de escrever jornaizinhos do colégio e até mesmo um livro, sempre com apoio da equipe de professores. Além disso ressaltou as amizades que fez na época e que guarda até hoje, além das lembranças de todo o corpo docente.

Em um time de diversas estrelas que alcançaram feitos profissionais de impressionar, também se encontra Carmen Catelan, que aproveitou toda a base do ensino médio do Colégio Piaget, dos anos de 1995 a 1998, mostrando toda a tradição e evolução do ensino. Ela também enfatizou as amizades que perduram até hoje, assim como comentou da importância que o curso de teatro oferecido ajudou a mudar a visão de mundo.

ex-alunos piaget no vipzinho

Carmen atua atualmente na Rede Globo, como editora de mídias e audiovisuais e tem estado a frente do programa Mais Você, de Ana Maria Braga, que vai ao ar todas as manhãs. Ela comentou também sobre como foi entrar na escola em um ano diferente, com pessoas que já se conheciam. Segundo ela a experiência foi ótima e lá aprendeu a estudar “de verdade”.

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos