Seu filho está no espectro autista? Ele pode receber salário de R$1.320 mensal. Saiba como!

 Seu filho está no espectro autista? Ele pode receber salário de R$1.320 mensal. Saiba como!

O BPC/LOAS é um benefício seu por direito, caso seu filho esteja no espectro autista. Mesmo quem nunca contribui para a previdência pode receber. Saiba tudo!

Muitas pessoas não sabem, mas os autistas possuem direito ao BPC/LOAS, como um amparo financeiro para ajudar no sustento com dignidade, mesmo sem nunca ter contribuído com o INSS. Os requisitos para solicitar o BPC são a comprovação socioeconômica e o laudo atestando a condição que impede o beneficiário de trabalhar.

Dia do Autismo no Portal Vipzinho

Se o beneficiário for criança, o laudo médico e a declaração da escola informando dificuldade no aprendizado são suficientes para a aprovação do BPC/LOAS. Se essa é a situação do seu filho ou parente, entre em contato com o advogado e solicite o benefício para garantir tranquilidade em relação ao sustento.

Anúncio:

O INSS reconhece que pessoas autistas têm impactos no convívio social que prejudicam a busca pelo sustento em condições de igualdade. Além disso, é frequente que os autistas precisem de maiores cuidados em relação à saúde, o que pode aumentar a preocupação caso o sustento da família não seja garantido.

Como solicitar?

Mesmo que a família ultrapasse o valor de ¼ do salário mínimo, em alguns casos a justiça concede o benefício quando entende que os gastos decorrentes do autismo são muito altos. Para conseguir o BPC nesse caso, é necessário comprovar as necessidades especiais e levar a sua solicitação a um juiz, com orientação de um advogado especializado. Idade e contribuição prévia ao INSS não são requisitos para a concessão do BPC/LOAS. Assim, mesmo as crianças podem ter direito ao benefício, desde que os requisitos acima sejam atendidos.

O INSS já recusou?

O INSS tem negado milhões de benefícios nos últimos anos. Grande parte das recusas são por documentação incorreta ou mesmo por erros de interpretação da situação do solicitante. Quando a Previdência não concede o BPC/LOAS ao autista, os maiores problemas são os erros na documentação que comprova a condição do solicitante: laudo médico e renda familiar per capita.

Por isso é importante contar com um advogado especialista em BPC/LOAS para autistas. Um especialista vai saber como recorrer da negativa que o seu filho recebeu, através de processo judicial para exigir os direitos dele na justiça.

autistas adultos


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos