Seu filho ama violão, guitarra ou bateria? Conheça a escola do ABC com metodologia única para crianças

 Seu filho ama violão, guitarra ou bateria? Conheça a escola do ABC com metodologia única para crianças

Os sons estão ao nosso redor a todo momento. Para as crianças cada barulhinho, cada toque e cada estrondo é uma descoberta a mais sobre o mundo. Elas podem sentir na música coisas diferentes e até sensações como medo, tristeza, alegria, tranquilidade, tudo funcionando como um experimento da vida. E em meio a esse processo de descoberta dos ritmos, é que muitas vezes as crianças se deparam com os instrumentos musicais, podendo então desenvolver o interesse por um específico, seja violão, bateria ou até gaita.

Para aproveitar esse interesse e canalizar de maneira positiva, é interessante que se pratique com aulas de música, de maneira a fortalecer o gosto por essa arte, entendendo e crescendo junto com o conhecimento sobre, e não há nada melhor do que uma escola que realmente saiba lidar com as crianças, suas dificuldades e suas características únicas, para ensinar aos pequenos como se faz a música.

Riff Musical no Portal Vipzinho

Na Riff Musical (Rua Galeão Carvalhal, 45 – Jardim Bela Vista), escola de música de Santo André, tudo começa pela qualidade do ambiente e da estrutura para receber os alunos. As salas são equipadas com computadores e internet de alta velocidade, além de modernos equipamentos de som para propiciar um bom timbre no momento de tocar pra valer. Todas são equipadas com amplificadores e instrumentos, tanto para os professores, como para os alunos, deixando de lado a necessidade de correr atrás do seu próprio instrumento.

Além de dar todo o suporte, a metodologia também é a chave para um aprendizado adequado. Na Riff as crianças são acompanhadas de perto pelos professores, que trazem uma bagagem de anos de experiência musical, e que fazem de tudo para deixar as aulas sempre leves e prazerosas. Trabalhar músicas modernas e que são do interesse de cada um, aumentando a motivação em aprender.

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

Os eventos que a Riff prepara com os alunos também são importantes, reunindo colegas e fortalecendo a união. Conforme as aulas avançam é possível mostrar para as crianças como os ritmos se complementam, como cada instrumento é importante na construção musical e que o trabalho em equipe será sempre essencial para fazer um resultado harmônico.

Dentre os cursos é possível encontrar também a musicalização infantil, que apresenta a música e os sons em geral para os pequenos, criando laços desde muito novo. Este tipo de aula auxilia os bebês no desenvolvimento cognitivo, coordenação motora e muitas vezes da fala. Lá também é possível aprender instrumentos como gaita, baixo, violão, guitarra, bateria, teclado, saxofone e até o canto.

lubadu musicalização com camila ruiz no vipzinho