Setembro Amarelo: Com equipe especializada, clínica transforma cuidados com saúde mental no ABC Paulista

 Setembro Amarelo: Com equipe especializada, clínica transforma cuidados com saúde mental no ABC Paulista

O Setembro Amarelo é um mês todinho dedicado aos cuidados com a saúde mental, incluindo campanhas de conscientização, engajamento social, debates sobre temas relevantes e, principalmente, o desenvolvimento de ainda mais aberturas para tratamentos por parte dos profissionais da saúde, assim como clínicas, hospitais e empresas.

No ABC Paulista, o Espaço Clínico Ápice (R. Maranhão, n° 1258 – Santa Paula), em São Caetano, com unidades por toda a região, decidiu ampliar seu tratamento de saúde mental. Para isso, a clínica criou uma equipe especializada, multidisciplinar, que oferece também o acolhimento necessário para todos aqueles que tem sofrido com questões de ordem mental e psicológica.

cuidados com a saúde mental no abc paulista no setembro amarelo

Dentro das situações atendidas estão acompanhamento psicológico, pasiquiátrico, incluindo pontos como depressão, transtornos, além de todo o trabalho impactado no setembro amarelo, que foi criado pensando na prevenção ao suicídio.

Mais sobre o Espaço Clínico Ápice

A clínica atua com unidades por todo o ABC Paulista, oferecendo acompanhamento psicológico, fonoaudiológico, nutricional, psiquiátrico, com disponibilidade de terapias ocupacionais e terapia ABA, que atua diretamente com o espectro autista.

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

O espaço foi idealizado por Angeline Uenoyama. Psicóloga clínica a mais de 16 anos, ela também atua como Mediadora Familiar, Orientadora Vocacional e Profissional, e especialista cognitiva comportamental. Seu olhar cuidadoso e acolhedor foi o que deu toda a cara da clínica, recebendo cada paciente com atendimento personalizado.

cuidados com a saúde mental no abc paulista no setembro amarelo


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!