Sésamo lança iniciativa “Cuidando um do outro” para ajudar pais e filhos na quarentena

 Sésamo lança iniciativa “Cuidando um do outro” para ajudar pais e filhos na quarentena

Ampla variedade de conteúdos, incluindo novas produções e momentos de Sésamo e seus Muppets, foram criados para entreter, educar e confortar pais, cuidadores e crianças

Em resposta à incerteza sem precedentes que as crianças pequenas e suas famílias têm enfrentado, a Sesame Workshop, organização educacional sem fins lucrativos por trás da Sésamo, oferece uma ampla variedade de recursos gratuitos para ajudar as famílias durante a pandemia de coronavírus. A iniciativa “Cuidando um do outro” marca o início desse compromisso de oferecer apoio durante esta crise, com novos conteúdos dos personagens levando mensagens de amor e gentileza, atividades lúdicas de aprendizado e encontros virtuais para brincar online, que serão lançados em breve. Considerando que os adultos que cuidam de crianças também precisam de apoio, os recursos visam ajudar tanto os cuidadores quanto àsas crianças.

A iniciativa conta com recursos elaborados para os pais acolherem e ajudarem as crianças a controlar a ansiedade, além de organizar novas rotinas, incentivar o aprendizado em casa e manter as crianças física e mentalmente saudáveis. http://sesamo.com/pt-br/ será atualizado periodicamente para atender às necessidades das famílias à medida que a situação evoluir.


“Na América Latina, estamos em um momento sem precedentes, no qual devemos agir rapidamente para proteger a saúde das famílias e apoiar a continuidade do aprendizado de meninas e meninos que estão fora da escola. Nós podemos nos unir como uma comunidade, uma “Vila”. Cuidando de si mesmo, você também cuida dos outros”, disse Lewis Kofsky, Gerente Geral da América Latina da Sesame Workshop.

A Sesame Workshop também está criando novos conteúdos sobre hábitos saudáveis como lavar as mãos, diferentes maneiras de cumprimentar, cuidar bem de si mesmo e de outras pessoas, que estarão disponíveis no Brasil e ao redor do mundo em diferentes idiomas e serão lançados nas próximas semanas.

“A missão da Sesame Workshop sempre foi a de ajudar as crianças a crescerem saudáveis, inteligentes e gentis, e dada a situação atual que enfrentamos no Brasil e no mundo, procuramos fornecer recursos educacionais e recreativos para todas as famílias que estão em suas casas durante esse período. Confiamos no potencial que nossos amados personagens têm para se conectar com os mais pequenos e proporcionar tranquilidade e certeza e é por isso estamos disponibilizando novos conteúdos, para que todos possam se divertir com a família através de múltiplas plataformas”, disse Brenda Campos, Diretora de Impacto Social da Sesame Workshop para a América Latina.

Os recursos também serão distribuídos através de uma ampla gama de parceiros na América Latina e no mundo.


Sobre a Sesame Workshop

A Sesame Workshop é uma organização educacional sem fins lucrativos por trás da Vila Sésamo, o programa de televisão pioneiro que alcança e educa as crianças desde 1969. Hoje, a Sesame Workshop é uma força inovadora de transformação social, com a missão de ajudar crianças de todo o mundo a crescerem mais inteligentes, mais fortes e mais gentis. Estamos presentes em mais de 150 países, atendendo crianças por meio de uma ampla variedade de programas de mídia, educação e impacto social financiados filantropicamente, cada um baseado em pesquisas rigorosas e adaptadas às necessidades e culturas das comunidades em que atuamos. Para mais informações, visite www.sesameworkshop.org
Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos