Sem aulas, babás se tornam a única solução para as famílias. Saiba como contratar

 Sem aulas, babás se tornam a única solução para as famílias. Saiba como contratar

Serviços de babás ganham destaque como solução na pandemia.

Todos nós sentimos na pele quando precisamos deixar nossos filhos com outras pessoas. O relacionamento entre crianças e pais é algo que sempre deve ser priorizado, e é com eles que os pequenos deveriam passar a maior parte do seu tempo. Porém, sabemos que a vida não é tão simples como gostaríamos, ainda mais neste momento pandêmico, onde tempo é extremamente valioso, visto que os empregos começaram a voltar, porém escolas, creches e centros educacionais permanecem fechados. Como os pais podem trabalhar por inteiro em seus empregos, se precisam tomar conta das crianças e cuidar dos afazeres domésticos ao mesmo tempo?

Apesar de se ter várias opções de entretenimento para os pequenos, mesmo estando em casa, ainda sim não é suficiente para garantir total atenção dos mesmo por longos períodos, eles necessitam de atenção constante e pedem por isso sempre que possível. Para os pais em Home Office já é algo complexo de se ordenar, porém para aqueles que já estão de volta às ruas, a situação fica ainda mais complicada. Nem todos podem deixar os filhos aos cuidados de parentes ou colegas, pois os mesmos também se encontram em situação de quarentena ou trabalho, e a exposição é ainda perigosa.

Suprindo essa necessidade, o serviço de babás Home Angels, altamente especializado no cuidado e no trato com crianças, de todos os tipos e idades, oferece profissionais treinados e qualificados para dar suporte às famílias, e auxiliar os pequenos para atividades que não só prendam sua atenção, mas também tragam conteúdo e por fim preencham um espaço de carinho e cuidado, que só os pais teriam igual. Para muitos pais a contratação de uma babá é um processo doloroso, por conta da situação de deixar o filho na mão de alguém desconhecido. Conhecedora dos principais requisitos para uma ótima babá, a Home Angels, trouxe dicas sobre quais aspectos prestar atenção na hora da contratação, garantindo que possa ter muito mais tranquilidade e assim trabalhar com mais rendimento, enquanto seu filho estará em boas mãos.

Veja a seguir 7 pontos cruciais para se avaliar ao contratar uma babá.

1) Reações em casos de emergência

Apesar de a intenção de se ter uma babá é que ela esteja ao lado dos pequenos durante todo o tempo, em outro ponto, temos as crianças que vivem aprontando e causando sempre alguma confusão, no meio dessas, por vezes é possível que elas acabem se machucando de alguma forma, e é imprescindível que o profissional esteja preparado para socorrer os pequenos, desde um simples arranhão, até qualquer tipo de lesão mais grave.

2) Seus hábitos

Como a pessoa que estará constantemente ao lado das crianças, é importante que a babá passe bons exemplos e esteja atenta a qualquer movimentação. Portanto, alguns hábitos podem ser um grande alerta vermelho na hora de escolher uma candidata. Por exemplo, álcool, drogas, e cigarro, já são grandes hábitos negativos, além disso, se inclui também passar horas no celular, seja por ligações ou mensagens. Hábitos são comuns a todos, mas entender quais são prejudiciais previamente pode evitar muita dores de cabeça e trazer maior segurança.

3) Confirmação de referências

Se em qualquer empresa já é comum se fazer uma busca de referências e pesquisar o passado dos funcionários e suas atividades anteriores, por que para colocar alguém em sua casa, com seus filhos, seria diferentes?
Home Angels

4) Câmeras e babás eletrônicas

É importante se manter com segurança, para isso as câmeras e babás eletrônicas são uma mão na roda, pois vão deixar que você acompanhe a babá e seus filhos mesmo fora de casa, isso também pode ajudar caso se tenha algum problema com a escolhida no futuro.

5) Verificação de antecedentes criminais

Um processo rápido e fácil na internet pode fazer com que você mude de ideia na hora da contratação. Sabemos que não devemos julgar, porém é importante saber o histórico de quem se contrata e o que a levou até aquele momento, e é uma forma de se sentir mais seguro sobre quem está ao lado de seus filhos.

6) Reconhecimento de personalidade

Quando se trata de personalidade é importante perceber pontos como a paciência, por exemplo, já que as crianças agem de forma diferentes dos adultos e pessoas despreparadas para lidar com eles não estariam dispostos, e implicariam com as ações dos pequenos. Além de perigoso, se a babá for impaciente ela pode causar vários problemas no desenvolvimento emocional da criança.

babá home angels com as crianças no vipzinho

7) Atenção às motivações do profissional

Claro que se esta pessoa trabalha ela terá aspirações e itens que a motivam de forma geral. O dinheiro costuma ser a principal delas, porém é preciso sondar para entender se a pessoa entrou neste trabalho para ganhar um dinheiro extra, como um bico, ou se realmente sente algo em cuidar das crianças. Se a sede financeira for muito grande pode indicar que o profissional ultrapassa horas de trabalho para ganhar mais, e normalmente acabam mais cansadas, o que reflete diretamente no cuidado com seus os filhos.

A Home Angels atende a todas essas dicas, treinando e cuidando para que o processo de contratação seja mais simples e te permita conforto, cobrando das candidatas todas as regras para aplicação. Além disso, quem dá a última palavra é você, permitindo que se tenha maior opção de escolha em um menor tempo. Com as babás profissionais da Home Angels tudo fica descomplicado e fácil para você, com segurança e qualidade direto na sua casa. Estando, também, preparada para atender durante a pandemia, orientando cada profissional a manter a higienização ao máximo.