São Caetano recebeu maior evento infantil gratuito de rua com mais de 900 visitantes

 São Caetano recebeu maior evento infantil gratuito de rua com mais de 900 visitantes

Atualmente é inegável a importância do brincar no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança. No entanto as crianças têm cada vez menos tempo para brincar, em prol de agendas de atividades extracurriculares e deveres escolares.

Esconde-esconde, pega-pega, mãe da rua, amarelinha, morto e vivo, quente e frio, corre cotia, cinco marias… Essas e outras brincadeiras tradicionais que fazem parte da infância de todos nós sobrevivem graças às práticas sociais e culturais que permanecem no tempo.

No dia 16 de dezembro, Grupo Moms do ABC e o Portal Vipzinho promoveram o maior evento infantil gratuito de rua “Se essa rua fosse minha 2018”, onde as brincadeiras tradicionais voltaram a ocupar um espaço privilegiado, as ruas. Com o patrocínio oficial da HB Brincar e Vestir, o evento aconteceu em São Caetano do Sul e contou com diversas atrações totalmente gratuitas. No evento tivemos, Dança Materna com mães, pais e bebês de colo (Casita Espaço de Convivência), Contação de Histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo (Colégio Xingu), Brincadeiras tradicionais de rua como: Barra manteiga, elefante colorido, mãe da rua, pula corda (PPM – Proibido p/Maiores), Sudoku das Emoções para Pais e Filhos (Daniele Coelho Kidcoach), Jogos pedagógicos (Vanessa Vigatto Psicopedagoga), Futebol e inglês simultâneo (Little Kickers) e Contação de Histórias para Bebês – (Nossa Patota).

O evento recebeu mais de 900 pessoas e teve o apoio e patrocínio de quase 40 empresas. Apesar de ser o primeiro, o evento já virou tradição. Aguardem a edição de 2019.

Se essa rua fosse minha 2018