São Bernardo vai ganhar complexo aquático com piscinas aquecidas GRATUITAS. Confira!

 São Bernardo vai ganhar complexo aquático com piscinas aquecidas GRATUITAS. Confira!

Com o conceito de ampliar a oferta gratuita de espaços de esportes e lazer na cidade, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou nesta terça-feira o início das obras para construção de um estruturado Complexo Aquático no Batistini. A assinatura da ordem de serviço deu a largada para implantação do novo equipamento em local situado na esquina entre a Rua das Flores e a Rua Manoel Carneiro, próximo à UBS (Unidade Básica de Saúde) e ao revitalizado campo de futebol amador do bairro.

O investimento se dará no valor de R$ 4,078 milhões, volume 19% inferior ao previsto no edital. As intervenções compreendem a construção de duas piscinas, cobertas e aquecidas, sendo uma no formato adulto, de 112 metros quadrados, e outra voltada ao público infantil, de 27 metros quadrados, vestiários (incluindo PCDs e familiar), duchas, sala de enfermaria/exame médico, espaço para salva-vidas, sala administrativa, solário, novo paisagismo e acessibilidade.

complexo aquático com piscinas aquecidas em sbc

Entre as novidades do projeto estão a inclusão de academia para a prática de atividades físicas e espaço de convivência. A previsão é que as intervenções do Complexo Aquático sejam finalizadas no prazo de 10 meses, abrangendo ainda instalação da rede elétrica e hidráulica, bem como pintura geral. O equipamento será erguido em área de 1.427 metros quadrados no total, o que inclui térreo, piso superior e subsolo, onde anteriormente funcionava a sede administrativa de clube de futebol do bairro.

Anúncio:

“Uma alegria enorme. Já iniciamos a demolição do prédio existente para receber um robusto e novo Complexo Aquático. O Batistini faz parte da transformação que estamos fazendo na cidade, e merece a implantação deste projeto. Todos sabem do carinho que tenho pelo bairro, onde nasci e cresci. Aqui já entregamos Praça-Parque, campo com gramado sintético, asfalto novo e iluminação de LED. Havia o espaço disponível, e resolvemos viabilizar a proposta”, frisou o chefe do Executivo municipal.

A formalização da assinatura do prefeito de São Bernardo para começo das obras físicas no Batistini ocorreu ao lado do secretário adjunto de Obras e Planejamento Estratégico, Mauro Valeri – responsável pela execução do projeto e fiscalização das intervenções –, e do titular da pasta de Esportes e Lazer, Alex Mognon.

complexo aquático com piscinas aquecidas em sbc

Mognon destacou que a atual Administração municipal colocará em operação seis piscinas durante o mandato – entre nove equipamentos no total –, incluindo os equipamentos reinaugurados no Complexo do Baetão. “É o maior programa de esportes aquáticos da cidade. Serão atendidos 8.000 moradores nas nove piscinas. Só no Batistini a estimativa é de atender uma média de 1.000 pessoas, crianças, jovens, adultos, idosos e PCDs”, sustentou o secretário.

ACESSIBILIDADE – O novo Complexo Aquático no Batistini entrará em operação dentro de todas as diretrizes de acessibilidade. No escopo do projeto há colocação de elevador, banheiros adaptados, entrada exclusiva para pedestres com rampa a PCDs e piscina com acesso por escada para PCD, além de previsão de instalação de ‘lift’ de transferência (máquina utilizada para auxiliar a transferência do cadeirante).


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos