Santo André inaugura parquinho itinerante para crianças com deficiência

A cidade de Santo André está dando essa semana um novo passo para inclusão social. Um parquinho inclusivo itinerante, para crianças com deficiência, estará circulando por parques e praças ao redor de toda a cidade. Dentre os brinquedos estarão skate, tirolesa, gangorra e balanço.

parque inclusivo em santo andré no vipzinho

A inciativa foi criada a partir de de uma encontro ocorrido entre o prefeito da cidade de Santo André, Paulo Serra, e crianças estudantes da rede municipal de ensino, onde a pequena Helena de Oliveira, 11 anos, que é cadeirante, questionou sobre a falta de brinquedos adaptados nos parques.

Nesta última quinta-feira, Helena acompanhou a entrega dos brinquedos no primeiro parque a participar da rotatividade, o Parque Celso Daniel. A pequena agradeceu pela iniciativa e disse ter ficado muito feliz de poder a partir de agora acompanhar outras crianças durante as brincadeiras.

Anúncio:

Todo o projeto foi concretizado através de uma parceria entre a secretaria do Meio Ambiente e a secretaria da pessoa com deficiência. “Tenho certeza que Santo André será referência em nosso país com políticas públicas de inclusão, com olhar de cuidado para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Hoje a gente ganha um presente, que será o primeiro de muitos, o parquinho itinerante começa aqui e vamos percorrer todos os outros parques e praças também” comentou Silvia Grecco, secretária da Pessoa com deficiência.

Apesar da novidade super positiva, o uso das áreas de recreação e dos brinquedos nos parques ainda está vetada por conta da pandemia, o equipamento também deve seguir as regras implantadas em todos os parques da região, para reduzir e prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos