Sala dos Sonhos: Maped cria ambiente lúdico em curso gratuito de escrita e ilustração em São Caetano

 Sala dos Sonhos: Maped cria ambiente lúdico em curso gratuito de escrita e ilustração em São Caetano

Explorar a imaginação e dar asas à criatividade estão na lista de prioridades do curso ‘O Futuro em Nossas Mãos’, oferecido pela Maped Brasil, considerada um dos principais players em colorir e material escolar do mercado, em parceria com o projeto Fazer Criativo, que visa desenvolver a leitura, escrita e a ilustração de crianças e adolescentes até 18 anos, em uma ‘sala dos sonhos’, em São Caetano, no ABC Paulista.

sala dos sonhos para o curso da maped em são caetano

As aulas gratuitas deram início hoje, quarta-feira (2), nas dependências do Núcleo de Convivência Menino Jesus, e seguem até dezembro deste ano. Inicialmente, atendendo pelo menos 80 jovens em uma sala adaptada e tematizada com referências às linhas de produtos da empresa, além de um enorme foguete simbolizando que não há limites para a imaginação.

Com um conteúdo didático elaborado por um jornalista, professores e uma ilustradora para o reforço do ensino, as crianças e jovens além do aprimoramento da leitura e escrita, ainda tem contato profissionalizante para elaborar um livro totalmente autoral ao término do curso, que será publicado, vendido e todo o valor destinado à Instituição para continuar os trabalhos sociais.

Anúncio:

O objetivo é o de proporcionar novos aprendizados em um ambiente descontraído, totalmente colorido, receptivo e confortável para os alunos”, detalha o diretor geral da Maped Brasil, João Luiz Oliveira Souza.

O projeto nasceu do programa global 1% For Education, no qual 1% da venda de itens ‘best sellers’ são revertidas em ações para a educação. “Em 2022, por exemplo, conseguimos doar para a instituição Amigos do Bem, cerca de 110 mil reais entre doação financeira direta e produtos da Maped para mais de 10 mil crianças”, completa Oliveira.

sala dos sonhos para o curso da maped em são caetano

Para a embaixadora da Maped Brasil, Marcela Moura, é a realização de mais um projeto pensado na educação e futuro de crianças. “Fiquei encantada com os detalhes da sala, com cada cantinho pensado com tanto carinho para os jovens e crianças. Me emocionei ao vê-las entusiasmadas para começarem com as aulas logo”, comenta.

Davi Bartulici, de 12 anos, já frequenta o Núcleo diariamente e não esconde a felicidade em aprender ilustração agora com o curso. “Eu sempre gostei de desenho e quero melhorar minhas técnicas. Vai ser muito divertido!”.

A coordenação do projeto é da pedagoga Edilene Ramos Tinoco e do escritor e jornalista Nelson Albuquerque Jr. As aulas acontecem sempre às segundas, terças e sextas-feiras, às 13h15 e às 16h15 e aos sábados, às 14h e 16h. Ainda restam vagas para as aulas de terça-feira, na turma dos adolescentes. Para quem deseja contribuir com o projeto, alguns itens da Maped, sinalizados pela própria embalagem, destinam parte do valor ao programa global, como compassos, réguas, tesouras, apontadores e canetas.

curso de ilustração gratuito em são caetano


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos