Rua de Lazer: Avenida São João no centro de São Paulo será fechada aos domingos

 Rua de Lazer: Avenida São João no centro de São Paulo será fechada aos domingos

São Paulo está prestes a vivenciar mais uma etapa do bem-sucedido Programa Ruas Abertas, iniciativa da Prefeitura que tem como objetivo transformar vias urbanas em espaços de convivência e lazer. A partir do próximo domingo, 21 de janeiro de 2024, a Avenida São João, localizada no centro da cidade, será fechada durante o dia, permitindo que os cidadãos desfrutem de um ambiente mais seguro e convidativo.

Avenida São João em São Paulo

De acordo com informações fornecidas pela Subprefeitura Sé, o fechamento experimental ocorrerá no trecho de 1,5 km entre o Elevado Presidente João Goulart (Minhocão) e o Largo do Paiçandu. O evento teste terá início às 9h e se estenderá até as 16h, durante as quais a circulação de veículos, incluindo ônibus do transporte público, será proibida. Essa medida visa liberar o espaço para atividades de lazer, esportivas e culturais, proporcionando aos pedestres uma experiência semelhante à já aplicada com sucesso na Avenida Paulista e em ruas do bairro da Liberdade.

A iniciativa visa avaliar os impactos na mobilidade urbana e verificar como o público aproveitará o espaço durante o período de fechamento. Os resultados do evento teste serão fundamentais para subsidiar a discussão na audiência pública agendada para o dia 8 de fevereiro. Essa audiência será uma oportunidade para os cidadãos expressarem suas opiniões sobre a continuidade e expansão do Programa Ruas Abertas na Avenida São João.

Anúncio:

A SPTrans, responsável pelo transporte público na cidade, ainda está em processo de definição dos desvios que serão aplicados nas linhas de ônibus que transitam na região afetada. A medida visa garantir a mobilidade eficiente dos passageiros durante os períodos de fechamento da via.

O Programa Ruas Abertas tem se mostrado uma proposta bem-sucedida para a promoção da qualidade de vida urbana, incentivando a prática de atividades físicas ao ar livre, fortalecendo o convívio comunitário e estimulando a apropriação saudável do espaço público. A expectativa é de que a expansão para a Avenida São João proporcione à cidade mais um local de lazer e integração social aos domingos.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos