Rotina no isolamento: Dicas de como manter a família saudável em casa

Estar em casa durante um longo período de tempo, pode causar alguns problemas no dia a dia das famílias, para garantir que isso não seja uma grande questão, e minimizar os impactos de um momento como esse, é necessário criar uma rotina para ser seguida.

Veja a seguir dicas de como planejar e executar uma rotina adequada dentro do período de isolamento.

rotina saudável no vipzinho

1- Tenha ambientes o mais separados possível. Evite utilizar o espaço que irá trabalhar para fazer brincadeiras com as crianças ou relaxar, isso pode gerar alguns conflitos.

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

2- Não é preciso ser rígido com horários, mas tente garantir que se façam cumprir alguns limites, a final cada atividade terá seu tempo suficiente.

rotina saudável no vipzinho

3- Durante as atividades escolhidas, evite ficar com televisão, celular ou outros aparelhos ligados, eles acabam desviando a atenção e tirando a intenção do momento.

4- Deixe um papel com a rotina em um lugar onde todos possam ver, é importante que todo mundo da casa esteja sabendo.

rotina saudável no vipzinho

5- Estabeleça um horário para levantar, mesmo que não seja super cedo, é importante não sair tanto dos horários considerados normais aos pequenos.

6- Ao se levantar, prepare-se como se fosse sair. Troque de roupa, tome café da manhã e faça ao máximo sua rotina normal, o corpo, tanto dos pais, quanto das crianças, vai entender que o dia realmente começou.

7- Reserve períodos para atividades que gastem mais energia. Mesmo que um simples alongamento já passa a ajudar na manutenção do corpo. Para as crianças o Vipzinho vem sugerindo diversas atividades e brincadeiras, clique aqui para ver mais.

Com essas dicas você e sua família darão adeus para a canseira e vão passar por essa fase de forma muito mais saudável!