Réveillon no Litoral de São Paulo: Confira o guia completo de onde passar a virada na praia

 Réveillon no Litoral de São Paulo: Confira o guia completo de onde passar a virada na praia

O Litoral de São Paulo está prestes a se transformar em um espetáculo de luzes e cores com a tradicional queima de fogos que marca a virada do ano. Entre domingo (31) e segunda-feira (1º), as praias e pontos turísticos da região serão palco de um espetáculo pirotécnico que promete encantar milhões de turistas e locais. Para que você não perca nenhum detalhe, apresentamos um resumo do que vai ocorrer nas cidades da Baixada Santista.

Santos

A Cidade terá 14 minutos de queima de fogos partindo de dez balsas posicionadas de frente para a orla da praia. Santos também traz um show em homenagem a Rita Lee, que morreu em maio deste ano. A apresentação será comandada pela Orquestra Sinfônica Municipal na altura do Canal 2. Por conta do show pirotécnico, será proibido estacionar veículos na Avenida da praia, no trecho entre as avenidas Washington Luiz (Canal 3) e Almirante Cochrane (Canal 5), e nas alamedas de acesso à faixa de areia, entre os canais 1 e 6, das 9 horas de domingo (31) às 6 de segunda (1º).

Também no dia 31, os trechos da avenida da praia entre a Avenida Pinheiro Machado (Canal 1) e a Rua Carlos de Campos, na Ponta da Praia, serão interditados a partir das 21 horas, nos dois sentidos. A liberação deve ocorrer às 5 do dia 1º.

Anúncio:

São Vicente

Dois locais vão receber a queima de fogos no Ano-Novo: a orla da Praia do Gonzaguinha, com três balsas posicionadas, e a Lagoa do Quarentenário, na Área Continental, onde uma lancha será palco do espetáculo. A duração do espetáculo será de dez minutos, com investimento da iniciativa privada.

Praia Grande

O município terá cinco balsas posicionadas para promover o espetáculo pirotécnico, com duração de 15 minutos. A Prefeitura destaca que os fogos serão sem estampido (de baixo ruído). Os moradores e turistas poderão acompanhar a queima de fogos ao longo da orla, que possui 22 quilômetros de mar aberto.

Natal na Praia Grande
Natal na Praia Grande

Guarujá

Cinco pontos do município terão queima de fogos, com duração de 15 minutos. O espetáculo vai iluminar as praias, o bairro Morrinhos e o distrito de Vicente de Carvalho.

A principal atração será na Praia de Pitangueiras, onde quatro balsas serão responsáveis pelo show pirotécnico. Também haverá queima de fogos no Morro do Maluf, no píer da Praia do Perequê, na Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho) e na Praça Mário Covas (Morrinhos).

Cubatão

A celebração ficará concentrada no Píer do Casqueiro, com as apresentações musicais começando às 19h, na Avenida Beira-Mar. O local terá grande estrutura de som e iluminação, recebendo a Athrios Band, Banda Kubo Mágico, DJ Mallik e o Grupo Envolvência. A queima de fogos em Cubatão terá duração de 15 minutos. O comércio ambulante autorizado ficará nos arredores da Praça Independência. Devido a virada do ano, as ruas e avenidas próximas à praça estarão bloqueadas para trânsito de veículos a partir das 12h de domingo (31).

Bertioga

A Praia da Enseada, no Centro, receberá a banda FeelGood. O início do show será às 23h do dia 31, fazendo a contagem regressiva para a virada do ano. Por outro lado, Bertioga não terá queimma de fogos. O motivo são os problmeas causados por estampidos a pessoas autistas e com hipersensibilidade auditiva, além dos animais.

Mongaguá

Assim como Bertioga, o município vai promover um show na Praça de Eventos Dudu Samba, e também não adotará o espetáculo pirotécnico. A Prefeitura ressaltou que, em anos anteriores, realizou a queima de fogos com produtos de baixo estampido, mas constatou que, ainda assim, houve impacto auditivo. A preocupação é ressaltada em relação as pessoas autistas e pets, que podem sofrer convulsões por conta dos estampidos produzidos pelos fogos de artifício.

Itanhaém

Não estão programados shows ou queima de fogos na cidade. A Prefeitura reforça que a preocupação com a população idosa, acamados, pessoas com necessidades especiais e animais foi o motivo da decisão.

Eventos privados estão autorizados desde que sigam a legislação do município. A administração ressalta que, a partir de janeiro, terá início uma programação de eventos que se estende até o Carnaval.

Peruíbe

O show pirotécnico acontecerá atrás do Parque Turístico, no Centro. De acordo com a Prefeitura, um palco para o show da virada será instalado na Praia do Centro, com início às 21h e apresentação de Thiago Garcia. O trânsito terá mudanças, com o fechamento da Avenida Mário Covas Jr.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos