Representatividade: Turma da Mônica agora tem família negra

 Representatividade: Turma da Mônica agora tem família negra

A Turma da Mônica está com novos personagens. Mauricio de Sousa anunciou a chegada da primeira família negra nas histórias em quadrinhos.

Os novos personagens serão integrantes da família da Milena, que foi apresentada ao público em 2017. O Instagram da Turma da Mônica que deu a notícia! Empolgando muito dos leitores da Turminha mais famosa do Brasil.

Além de Milena, a família tem outros quatro integrantes: o publicitário Renato, a veterinária Silvia (pai e mãe), Fabinho (irmão mais novo) e Solange (irmã mais velha e vocalista de uma banda de garagem). A família foi apresentada na edição 45 da revista da “Turma da Mônica”, que já está nas bancas.

A representatividade no gibi é essencial. As crianças conseguem se reconhecer na personagem, reconhecer suas características enquanto leem a revista. Tranças e blackpowers compõem os personagens.

“Desde 2016, venho participando de eventos que discutem a importância da representatividade. É fundamental que as meninas e os meninos negros possam se reconhecer nas histórias em quadrinhos, desenhos e espetáculos. Nossos personagens podem contribuir com isso. (…) Queremos que ela esteja presente em todas as plataformas possíveis. Estamos muito contentes com a chegada da Milena”, disse Mônica Sousa, filha de Maurício de Sousa.

família negra na turma da monica