Raya e o Último Dragão: Animação da Disney traz lições de confiança e amor em tempos de crise

 Raya e o Último Dragão: Animação da Disney traz lições de confiança e amor em tempos de crise

Lançado para o streaming da companhia, o ‘Disney +’, e com poucas salas de cinema ao redor do mundo, Raya e o Último Dragão tem ganhado espaço no coração do público de forma tímida. Porém, o filme traz algo que a produtora sabe fazer muito bem, passar lições importantes sobre a vida, de uma maneira lúdica e divertida, tanto para as crianças, quanto para os pais.

No filme em questão, o reino encantado chamado Kumandra é dividido em cinco regiões e sua população venerava os dragões mágicos que eram presentes no reino, porém estes dragões entraram em extinção misteriosamente, e agora o reino está ameaçado por uma força maligna e obscura. Para salvar seu lar, a guerreira Raya embarca em uma jornada cheia de perigos pelas cinco regiões atrás do dragão Sisu, o último sobrevivente.

raya e o último dragão no vipzinho

Toda a proposta do filme é baseada em lendas e contos da cultura Sudeste Asiática, incluindo países como Indonésia, Tailândia e Camboja. Apesar de se afastar bastante das princesas, que sempre foi o grande atrativo da Disney, o filme se mantém fantasioso, bem humorado e atual.

Anúncio:

Raya e o Novo Coronavírus

Em Raya e o Último Dragão, toda a população de Kumandra se vê assolada por uma praga, uma espécie de criatura sombria que transforma a todos que toca em pedra. Toda a trama se passa nesse período caótico, onde é preciso se unir para vencer as ameaças, encontrando como dificuldade no caminho, uma série de problemas como a falta de confiança entre as pessoas, aqueles que se aproveitam de situações ruins para ter vantagens e a falta de amor entre os seres e a natureza.

raya e o último dragão no vipzinho

Aos poucos o filme mostra que superar os medos em relação a outras pessoas, pode abrir muitas novas possibilidades e ter um efeito tão positivo, capaz de salvar a todos. Claro que de maneira muito fantasiosa e bonita, mas com muita verdade nos sentimentos, a trama retrata bem o nosso momento e como é importante, para todos, mas falando principalmente com as crianças, estarmos com o nosso lado mais humano em atividade, ajudando a tomar as decisões.

raya e o último dragão no vipzinho

Para quem for assistir ao filme, a animação se encontra no ‘Disney +‘, porém com um valor exclusivo de pré-estreia, a liberação para o público em geral deve acontecer no próximo mês. Aproveite para curtir essa história, e seus ensinamentos, com as crianças, curtindo toda a magia, ação e aventura que Raya passou a encontrar.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos