Prefeitura de SP empresta bicicletas gratuitamente aos domingos; saiba onde encontrar

 Prefeitura de SP empresta bicicletas gratuitamente aos domingos; saiba onde encontrar

A cidade de São Paulo está mais pedalável do que nunca, graças ao investimento significativo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que destinou quase R$ 6,5 milhões para o projeto Pedal Sampa. Esta iniciativa oferece empréstimo gratuito de bicicletas, serviços de oficina rápida e passeios ciclísticos para todos na maior metrópole da América Latina.

aluguel de bike noparque do ibirapuera com vipzinho

As ativações do Pedal Sampa ocorrem aos domingos e feriados até fevereiro de 2024. O projeto é implementado simultaneamente em seis diferentes locais estratégicos da cidade:

  • Centro Esportivo Tiquatira (zona leste)
  • Parque do Carmo (zona leste)
  • Centro Esportivo Butantã (zona oeste)
  • Centro Esportivo Jardim São Paulo (zona norte)
  • Parque Praia do Sol (zona sul)
  • Rua Vergueiro (em frente ao número 2850, entre as estações de metrô Ana Rosa e Vila Mariana)

Uma tenda é montada em cada local para o empréstimo de 120 bicicletas. Monitores capacitados prestam apoio aos ciclistas, garantindo uma experiência segura e agradável. As bicicletas devem ser utilizadas apenas na ciclofaixa, ciclovia ou parque, com empréstimo de uma hora, podendo ser renovado caso não haja fila de espera. Idosos, crianças e pessoas com mobilidade reduzida têm prioridade, com bicicletas reservadas. Equipes treinadas oferecem serviços de reparos rápidos, garantindo que as bicicletas estejam sempre em perfeito estado para a pedalada.

Anúncio:

Pedal Sampa - Empréstimo de bicicletas

A participação em todas as atividades do Pedal Sampa é gratuita. Não é necessário fazer uma inscrição prévia para empréstimo de bicicletas ou utilização da oficina. Basta comparecer a cada um dos locais com um documento original com foto válido em território nacional. Os passeios ciclísticos, embora gratuitos, requerem inscrição na plataforma SeuEsporte.app. Há um limite de 2 mil participantes por evento, sendo os menores de 18 anos acompanhados de seus responsáveis.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos