Preciso cancelar todas as minhas atividades ao ar livre? Entenda como agir

Durante a proliferação do Coronavírus que estamos acompanhando, vimos uma série de eventos e atividades sendo cancelados por conta dos riscos de contaminação e de aumentar os índices de contágio.

Porém muitos ainda permanecem com dúvidas em relação as atividades que devem ser canceladas e quais ainda podem ser realizadas.

As recomendações, até o momento, são de que se evite qualquer tipo de aglomeração, ou seja, nada de atividades em grupos grandes de pessoas. Além disso também devem ser evitados locais fechados ou de pouca circulação de ar, fatores que acaba por aumentar os riscos. Então se eu estiver sozinho, ou em grupos pequenos, e ao ar livre posso ficar mais tranquilo?

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

Não necessariamente, o principal é que se evite encontros em grupo e que as atividades, seja elas quais forem, sejam realizadas dentro de casa.

atividades ao ar livre no vipzinho

Entretanto, atividades físicas moderadas são também uma recomendação de especialistas para auxiliar no fortalecimento do corpo, logo, caso não haja paralisação e quarentena total, ou não possua espaço suficiente para realizar o exercício em casa, é possível se voltar para ambientes ao ar livre como uma solução.

De qualquer forma, os cuidados devem ser redobrados. Carregue seus próprios mantimentos, durante o exercício não utilize bebedouros públicos, não compre nada em barracas ou estabelecimentos. Controle o tempo e intensidade dos exercícios, pois se feitos em excesso podem causar um desgaste no corpo, conduzindo a uma queda de imunidade.

O uso de álcool em gel, lenços higiênicos deve ser frequente, e equipamentos devem ser de uso pessoal, com higienização constante. Um dos fatores mais importantes é manter uma distância de ao menos 2 metros de distância de outras pessoas.

Esportes como a natação, que possuí contato com a água clorada, são, em teoria, uma opção mais segura, porém a distância na piscina é mais difícil de se manter, além de que o caminho até o espaço contém catracas, vestiário, corrimão, locais com excesso de contato com diversas pessoas.

Entendemos as necessidades de todos os pais e mães, e principalmente das crianças, então preparamos alguns textos com atividades e brincadeiras para se realizar dentro de casa.

Clique aqui e veja 10 brincadeiras lúdicas para fazer com as crianças.

Clique aqui e veja ideias de jogos para fazer em casa.

Clique aqui e veja as melhores séries para acompanhar com os pequenos.