Portas Abertas: Escola que trabalha a exploração e experimentação recebe famílias para visitação em Santo André

 Portas Abertas: Escola que trabalha a exploração e experimentação recebe famílias para visitação em Santo André

Portas Abertas da Escola Waldorf Jasmins, um espaço onde o brincar livre é valorizado como parte do processo de aprendizagem e as atividades artísticas permeiam esse processo.

Referência no ABC Paulista na educação, fundamentada na Antroposofia e Pedagogia Waldorf, a Escola Waldorf Jasmins (R. Itaporanga, 104 – Paraíso, Santo André) está trazendo o seu Portas Abertas do Ensino Fundamental I, que vai apresentar cada cantinho do colégio para as famílias.

Durante a visita, as famílias poderão ver de pertinho os diversos ambientes da escola, além de conhecer mais sobre o método de ensino, a pedagogia e todos os processos relacionados. A Waldorf Jardins vai apresentar os tipos de atividades realizadas pelas crianças durante o seu aprendizado.

O Portas Abertas acontece dia 27 de maio, sábado, das 09h às 14h. Para participar é necessário realizar a confirmação de presença através do WhatsApp, pois as vagas são limitadas. E vale lembrar, a experiência é totalmente gratuita!

Mais sobre a Waldorf Jasmins

Desde 2015, a escola atua com foco na Educação Infantil. A partir de 2020, em parceria com a Associação de Pais Ícarus – instituição sem fins lucrativos – passou a oferecer também Ensino Fundamental, para os anos iniciais.

Sua infraestrutura conta com salas de aula preparadas para dar suporte às ricas vivências propostas pela Pedagogia Waldorf, refeitório, parque infantil, quintal com horta e sala de brincar. Dentre as atividades, que são direcionadas de acordo com a idade, estão brincar livre, culinária, euritimia e arte, música, teatro e trabalhos manuais.

Para os pequenos a partir de 6 anos, que já iniciam no Ensino Fundamental, também são trabalhados o respeito a individualidade no processo de alfabetização, além de idiomas, como o alemão, por exemplo.

A equipe especializada traz toda a experiência de anos de atuação e está em constante movimento de aprimoramento nos principais núcleos de formação de professores Waldorf do estado de São Paulo.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!