Portas Abertas: Colégio Xingu apresenta proposta pedagógica e infraestrutura para as famílias

 Portas Abertas: Colégio Xingu apresenta proposta pedagógica e infraestrutura para as famílias

O Colégio Xingu (Rua Xingu, 455, Valparaíso – Santo André) está trazendo o seu Portas Abertas, dia 25 de março, às 10h. Durante esse dia será possível conhecer a proposta pedagógica em detalhes e toda a infraestrutura do espaço, vendo de pertinho tudo o que as crianças terão acesso durante sua vida escolar.

Será o momento ideal para quem busca uma escola humanizada e acolhedora. O Colégio Xingu também incentiva as crianças a convidarem amigos para visitarem a escola com eles. Durante o encontro haverá monitoria para os pequenos, garantindo que os pais possam conhecer tudo com calma e ainda observam como as crianças ficam a vontade no ambiente.

Mais sobre o Colégio Xingu

São mais de 50 anos pautados na filosofia com a qual a Escola foi concebida, a de levar o saber e o respeito, a dignidade e a educação, a vida e a aprendizagem a todos aqueles que participam desta Escola. Possuem educação infantil, ensino fundamental e ensino fundamental II.

A escola trabalha com uma pedagogia de orientação construtivista. O construtivismo não é um método para a prática pedagógica e sim, uma concepção sobre a forma como acontece o aprendizado – uma teoria que nos permite interpretar o mundo em que vivemos. Essa concepção contribui para a definição dos objetivos da educação e para a formulação da interpretação pedagógica. A intervenção pedagógica viabiliza por meio de procedimentos didáticos, isto é, de propostas de atividades concebidas pelo professor em função daquilo que ele avalia estar acontecendo na classe a cada momento. Assim, a partir das ideias pedagógicas pelas quais a escola optou, alunos e professores têm possibilidade de conquistar e exercer sua autonomia moral e intelectual.

Anúncio:

A escola possui um projeto anti-bullying com urnas espalhadas em todos os andares, para que possam depositar uma mensagem e, assim, denunciar se estiver sofrendo qualquer tipo de perseguição ou até mesmo presenciando isso. A iniciativa tem o propósito de conscientizar os alunos para o fato de que bullying não é brincadeira.

Colégio Xingu, Dia do Livro no Portal Vipzinho


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos