Playland do Grand Plaza Shopping retoma atividades com protocolos de segurança

 Playland do Grand Plaza Shopping retoma atividades com protocolos de segurança

A Playland é um rede de parques de diversão indoor, localizados geralmente em shopping centers e muito famosa, principalmente, no estado de São Paulo. Nascida há mais de 30 anos, a rede atua levando diversão e entretenimento para diferentes gerações, atuando com brinquedos e equipamentos de diferentes tipos, com destaque principal ao seu sistema de pontos baseado em tickets, os quais são ganhos através das máquinas de jogos, estrutura criada inicialmente nos Estados Unidos.

Durante a pandemia, devido a quarentena e necessidade de distanciamento social, a Playland do Grand Plaza Shopping (Av. Industrial, 600 – Jardim), em Santo André, precisou ser fechada, assim como diversos outros locais de entretenimento e lazer, como parques, praças e equipamentos de playground, além de cinemas, teatros e até mesmo os próprios shoppings.

Nestes últimos meses, com as mudanças positivas nos números relacionados à Covid-19, está sendo possível retomar as atividades, ao menos de forma parcial. Para o parque não seria diferente, as medidas tomadas permitem a utilização dos brinquedos de forma controlada, mas garantindo a saúde de toda a família e dos funcionários do local, tanto quanto as suas possibilidades de atividades fora de casa.

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

Dentre as medidas estão o controle no número de pessoas que vão adentrar o espaço e utilizar os brinquedos, assim como a disponibilização de álcool em gel em pontos estratégicos e a obrigatoriedade da máscara ou protetor facial durante toda permanência no estabelecimento. O horário de funcionamento também foi adaptado ao do shopping, recebendo as famílias das 12h às 20h, de segunda a domingo.

playland grand plaza no vipzinho

Todas as máquinas de uso individual, incluindo jogos, videogames e fliperamas de última geração, que foram mantidos ou adicionados recentemente ao catálogo do espaço, estarão disponíveis, porém em menor quantidade, visto que haverá entre duas máquina liberadas, uma máquina interditada, intercalando, para garantir a distância adequada entre os jogadores. O mesmo será feito com jogos que recompensam os tickets, como o tiro ao alvo, boliche de pontos, a boneca Big Bertha e tantos outros clássicos do local. Na Playland uma das mais recentes atrações é o brinquedo Fire Brigade, que permite que os jogadores apaguem um incêndio virtual.

Quanto aos brinquedos que atuam de forma coletiva, todos estarão funcionando (Carrossel, autopista e samba ballon) com exceção do Kids Play, por conta de ser o único no qual não haveria tanto controle do contato entre os pequenos. As festas também ainda não irão retornar, a previsão para o mesmo é de liberar a agenda de festas apenas para o ano que vem, 2021.

A Playland garante que a higienização dos brinquedos será recorrente durante o dia para assegurar a saúde de todos que estiverem se divertindo com as atrações. Enfim chegou o momento de matarmos a saudade dos jogos e brincadeiras da Playland do Grand Plaza, um dos passeios mais tradicionais das famílias do ABC de todos o tempos.

A Playland está localizada no piso superior do Grand Plaza Shopping na Av. Industrial, 600 – Jardim, Santo André


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!