Piquenique em casa é o passeio perfeito dentro do isolamento

Para aqueles que seguem em casa porém já não estão com muitas ideias de atividades, para fazer com a família e principalmente para tirar as crianças das telas de celular e televisão, o piquenique é uma opção sensacional.

Chegando o fim de semana, já não terá lição enviada pela escola como tem sido em alguns casos, também já terão visto muitos vídeos, filmes e séries. Não que seja algo ruim, pois aqui mesmo mostramos que é possível aprender de diversas formas diferentes, mas porque não fazer algo diferente?

piquenique em casa no vipzinho

A primeira coisa quando pensamos em piquenique, além da comida, é o ambiente onde vai ser realizado, mas muita calma nessa hora. Sabemos que a vontade vai ser de sair, fazer em um parque ou praça por ai, porém nesse momento não é possível, o ideal é levar toda a ideia para o conforto de casa.

Anúncio:

Pode ser feito na sala, na sacada (caso tiver), no terraço, no quintal, onde você puder e onde a brincadeira possa ficar por um bom tempo. Com o espaço escolhido está na hora de convocar as crianças, vai ser o momento mais divertido para elas, a preparação!

piquenique em casa no vipzinho

Transforme o simples fato de fazer um piquenique em algo lúdico, deixe que elas criem decorações para ambiente, estando em casa, nunca é cedo demais para resgatar as velhas luzinhas de natal, elas dão um charme para qualquer espaço, além disso deixe que eles preparem a toalha, coloquem os pratos, copos e talheres (caso resolvam usar).

Na hora de escolher o lanche faça as compras, mas deixe que eles ajudem na preparação, seja montar os sanduíches, fazer um suco ou simplesmente arrumar itens em uma bandejinha, o importante é ocupar a todos, e evolver cada um para que ao final sintam mais alegria ainda em comer e passar um tempão nesse espaço que eles criaram.

piquenique em casa no vipzinho

Além disso, mesmo realizando o passeio em casa, ainda pode acrescentar algumas brincadeiras típicas de piquenique, como ver formatos nas nuvens, arremessar comida para a boca, a imaginação é que manda, o importante é aproveitar o fim de semana e tirar a cabeça dos pensamento sobre a quarentena.

 

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos