Pegando Onda: Escola de natação do ABC Paulista ensina surf na piscina

 Pegando Onda: Escola de natação do ABC Paulista ensina surf na piscina

O Surf é uma atividade muito antiga, original da polinésia, onde se utilizava as tábuas de madeira para se movimentar com mais facilidade no mar. Porém, com o passar dos anos se adaptou a utilidade do item como uma forma de diversão e futuramente um esporte. Em 1778, um navegador que visitava a região, se apaixonou pela ideia e resolveu levar o conceito para a Europa. Hoje, é uma prática esportiva extremamente conhecida e admirada em todo o mundo, e que integra diversas idades, sendo muito adorado, também, pelas crianças.

Em São Paulo, por exemplo, uma cidade sem contato direto com a praia, possui cerca de 150 mil praticantes do esporte, que movimenta cerca de 25% do mercado nacional de surfwear, como são chamados os produtos específicos para surfistas. São dados como este que incentivaram a abertura da escola Surfa Sampa (Rua Javaés, 70 – Santo André), que possui uma unidade na cidade de Santo André.

A ideia do espaço é levar o Surf e todas as técnicas da prática para todos aqueles que buscam aprender o esporte e praticar, mas que não possuem fácil acesso ao mar, visto que a viagem do ABC até o litoral, mesmo não sendo longa, ainda sim limita os dias de treino e impede a atividade como hobbie.

Hoje em dia o Surf é muito indicado também para crianças, por suas qualidades, tanto em requerer esforço físico, quanto por ser um grande exercício de equilíbrio e técnica. O programa de ensino da Surfa Sampa tem as opções de uma ou duas aulas por semana na piscina, em Santo André, e a cada quinze dias, aos finais de semana, no mar (Guarujá). O tempo de aprendizado é de 2 a 6 meses (média). A aula na piscina tem duração média de 1 hora. A aula no mar tem duração de 1 hora e 15 Minutos. O aluno que fechar qualquer plano ganha um material de apoio com apostila e vídeo-aulas que o ajudarão no processo de aprendizado.

aulas de surf para crianças no vipzinho

A metodologia aplicada foi minuciosamente criada para o aprendizado rápido e correto do surfe para os iniciantes. O segredo do aprendizado é simples, é a repetição e os treinos didáticos feitos nas piscinas. As crianças desenvolvem a coordenação motora muito mais rápido do que se imagina. Crianças a partir de 5 anos já podem começar a surfar, porém é indicado que os pequenos saibam nadar ao menos de forma básica. A Surfa Sampa também inclui a possibilidade de aulas de natação, complementando assim o processo do Surf. Outras modalidades apresentadas no local são o Stand Up Paddle e o Bodyboard.

Confira mais sobre o método de Surf através do vídeo.

A Surfa Sampa atende na Rua Javaés, 70 – Santo André, através de professores profissionais e qualificados, com treinamento de salvamento, e as aulas são realizadas às segundas e quintas às 21:30h ou de terças e quintas, às 11h. A unidade também trabalha com aulas para adultos, podendo reunir mais ainda pais e filhos.

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos