Covid-19: Infectologista diz que ir à praia ‘é uma das coisas mais seguras que se pode fazer’

Um dos ambientes mais divertidos e gostosos para se aproveitar em família, sem dúvidas, são as praias. E quando falamos assim de forma bem abrangentes é porque não importa onde, elas são sempre perfeitas, principalmente para as crianças que não esperam para começar a correr, pular, nadar e construir os famosos castelinhos de areia.

Claro que com todo o susto e mudanças de vida que temos tido com a pandemia, as praias se tornaram locais suspeitos de se frequentar, tendo sido proibidas em muitos casos pelo risco de aglomeração. Porém, a sorte volta a sorrir para nós.

famílias voltando às praias na pandemia com vipzinho

Há pouco, estudos portugueses revelaram que as praias, na verdade, são ótimas opções para passeios na quarentena e que seu impacto é de fato mais de proteção do que de contágio. Os dados demonstram que ambientes abertos e arejados tem menos incidência de proliferação e que no caso das praias, em horários específicos em que o sol está tendo seu potencial explorado, o vírus é exterminado pela radiação ultravioleta.

Anúncio:

Portanto as conclusões são de que há necessidade de restrições apenas nos períodos menos seguros, como a noite. Também houve um entendimento, baseado no comportamentos de outros vírus corona, de que sua proliferação seja sazonal e o maior impacto seja no inverno, por isso há  possibilidades de diminuição conforme avançar o verão.

Pensando na possibilidade de passar um tempinho com a família na praia, separamos as melhores praias do litoral de São Paulo para ir com as crianças.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!


famílias voltando às praias na pandemia com vipzinho

Veja a seguir o melhor das praias paulistas para ir com os pequenos.

Juquehy

Sendo uma das primeiras do litoral norte, é ótima para crianças, pois tem águas mais calmas, com menos ondas, perfeita para os pequenos brincarem mais tranquilamente. No local há vários hotéis com espaços dedicados as crianças com diversos brinquedos, então mesmo quando a praia não estiver disponível, a diversão será garantida.

Bertioga

A cidade de Bertioga é uma das mais tradicionais da região e nela é possível encontrar não somente praias tranquilas para relaxar e divertir as crianças, como também espaços do Sesc para os pequenos, com piscinas e brinquedos. Também há o projeto tupiniquins que coloca as crianças em contato com objetos e cultura indígena.

Camburi

O grande trunfo de Camburi é sua água cristalina, areia fofa e soltinha, além de uma incrível beleza natural em todos os cantos. Para os pequenos, além das praias perfeitas para mergulhar, tem os hotéis recheados de brinquedos e piscinas diferentes, incluindo até playground aquático.

famílias voltando às praias na pandemia com vipzinho

Santos

Perfeito para um bate e volta, por sua distância da capital, Santos é a cidade mais turística de todas as opções, devido ao seu teor histórico, são museus, praias e monumentos que vão deixar as crianças impressionadas. O mais atrativo de todos é o aquário, com diversas espécies de animais marinhos.

Caraguatatuba

Local tranquilo, com praias de água calma para as famílias poderem aproveitar sem dores de cabeça. As pousadas costumam ficar próximas das praias então é super prático para quem vai turistar. Chama atenção pela infraestrutura presente nas praias, dando mais segurança.

famílias voltando às praias na pandemia com vipzinho

Ubatuba

Ubatuba é cheia de vistas incríveis e as praias sempre proporcionam atividades para crianças espalhadas ao longo das prias para todas as idades. Além disso, na cidade há o projeto Tamar, no qual é possível ver e aprender sobre tartarugas marinhas.

Guarujá

Opção do litoral Sul, o Guarujá apresenta diversas praias cada uma com um aspecto diferente. Também possui pousada de fácil acesso as praias e um grande aquário com espécies de todos os tipos, muito famoso por permitir algumas interações com os animais.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos