Passeio Histórico nas férias: Saiba como chegar em Paranapiacaba de transporte público

 Passeio Histórico nas férias: Saiba como chegar em Paranapiacaba de transporte público

Saiba que é viável chegar até Paranapiacaba por meio de transporte público, proporcionando uma alternativa prática e sustentável para os viajantes. Abaixo, apresentamos as principais rotas e opções de transporte público disponíveis para chegar até a vila.

bebe e mãe no trem vipzinho

Se você é da região central de São Paulo, é necessário pegar a Linha 2 Vermelha do metrô até a Estação Brás e fazer a integração gratuita com os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A Linha 10 Turquesa da CPTM tem como destino a estação de Rio Grande da Serra, a última estação da linha e a mais próxima de Paranapiacaba. A viagem leva aproximadamente 1 hora. A dica é fazer essa viagem fora do horário de pico, quando os trens estão bem mais vazios.

Chegando e Rio Grande da Serra, é preciso pegar uma condução até Paranapiacaba. Uma opção é o ônibus da EMTU linha 424 (Rio Grande da Serra – Paranapiacaba). Ao sair da estação, basta virar a direita e logo depois de uma curva você vai ver um pequeno ponto de ônibus coberto. É dali que partem os coletivos de hora em hora.

ônibus Paranapiacaba

Outra forma de chegar em Paranapiacaba é pelo trem turístico operado pela CPTM. O trem sai todos os domingos da Estação da Luz na região central da cidade e segue direto até Paranapiacaba. Mas eles estão fora de operação no mês de agosto.

Museu Castelinho no Portal Vipzinho

Paranapiacaba é uma charmosa vila inglesa. Neste passeio você vai contemplar os hábitos dessa comunidade, fragmentos da antiga ocupação inglesa, conhecer circuito histórico, onde o patrimônio urbano ser mistura com as riquezas naturais em uma visita rica em cultura, lazer e história. Alguns locais a serem visitados é a incrível e imponente mansão do engenheiro chefe, e o primeiro campo de futebol do Brasil.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!