Páscoa Solidária: Escola de Santo André engaja alunos em projeto social

A Páscoa, que tem em grande parte de sua mitologia a religião católica, atravessa a questão do renascimento, da ressureição e é tido por muitos como um momento de reflexão sobre a vida. Embora não seja da mesma forma para todos, é impossível negar que a solidariedade faz parte de todo este pacote, uma parte importante de se entender sobre o espírito da data. Que tal aproveitar esse mês e participar também de um projeto social?
Assim fizeram os alunos e educadores do Colégio Aprendiz (Rua Carlos Magno, 58 – Vila Gilda), em Santo André, que tem unido forças com pais e familiares, amigos e colegas para levar ajuda a quem precisa. A Páscoa Solidária se trata do recolhimento de doações, em dinheiro, para auxiliar instituições que atuam no amparo de crianças em necessidade.
Além de receber as quantias a partir de R$25 no site oficial do Vakinha, os alunos estão aproveitando para aprender sobre a solidariedade, sobre o ser humano, a importância de ajudar o próximo e também de saber pedir ajuda quando necessário. É através de momentos como esse que são propostos em sala, que as crianças também passam a perceber e tomar consciência de suas próprias coisas e dar a devida importância ao que se tem.
Os alunos, além e pedir as contribuições, também estão trabalhando em textos sobre o tema, que devem ser apresentados nas redes sociais da escola, uma espécie de mostra, com trabalhos de todos os anos. Uma atividade muito interessante também é a visita que as crianças mais velhas farão aos menores, onde vão explicar sobre a Páscoa Solidária, sua importância e sobre a solidariedade em si, conectando as turmas e transmitindo informações de bons princípios.
Quem estiver interessado em participar das doações e contribuir com qualquer quantia a partir do valor mínimo de R$25, poderá fazer através do site citado, cujo link pode ser encontrado no botão a seguir. As doações serão recebidas até o dia 30 de abril. A escola Aprendiz também comenta que caso não se possa ajudar financeiramente, que se incentivem a realizar boas ações com crianças que estejam mais próximas a você ou ajude compartilhando a mensagem para que outros possam participar também. O importante é seguir com a mensagem de bondade e carinho.