Parque temático de abelhas é opção de passeio divertido e educativo para fazer com os pequenos
Se você está procurando uma opção de passeio que seja ao mesmo tempo divertida e educativa para as crianças, a Cidade das Abelhas é o destino ideal. Localizado na charmosa cidade de Embu das Artes, a apenas 27 km do centro de São Paulo, este parque temático oferece uma imersão no fascinante mundo das abelhas.
Na Cidade das Abelhas, a diversão se mistura com o aprendizado em um ambiente rodeado pela natureza. Os visitantes têm a oportunidade de explorar o universo das abelhas, compreendendo sua importância vital para o equilíbrio ecológico do planeta. O parque oferece atrações interativas que despertam a curiosidade dos pequenos e ensinam de forma lúdica sobre o papel fundamental desses pequenos insetos na polinização e na produção de mel.
A Cidade das Abelhas é um verdadeiro santuário para a natureza, onde o compromisso com a preservação ambiental e a conscientização sobre a importância das abelhas são valores fundamentais. Não é à toa que o parque foi agraciado com o Prêmio Traveller’s Choice 2020 pelo TripAdvisor, um reconhecimento do seu comprometimento em oferecer uma experiência única aos visitantes.
Ao adquirir seu ingresso, a partir de R$ R$29,42 por pessoa, você abrirá as portas para um dia repleto de aventuras e descobertas. Prepare-se para explorar as seguintes atrações:
- Abelha Mecatrônica: A novidade do parque. Essa abelha gigante emite sons muito reais e se movimenta.
- Apiário: Onde todos podem ver como as abelhas trabalham através de observatório de vidro.
- Abelha Gigante: Toda a família consegue entrar dentro da abelha e conhecer como é a anatomia da abelha e várias curiosidades.
- Arbelhismo 1: Arvorismo com trajetos que terminam em escorregadores.
- Arbelhismo 2: Pontes mais baixas entre as árvores com balanços para crianças menores.
- Labeerinto: Um projeto exclusivo e inédito que diverte as crianças e ensina mais sobre a construção dos favos na colmeia. Elas caminham pelo labirinto para chegar até a abelha rainha.
- Dentro da colmeia: Apresenta o mundo das abelhas e seus produtos dentro da abelha gigante. Além da colmeia no vidro (veja um enxame de verdade no vidro) e muitas outras atividades lúdicas e culturais.
- Casinha da abelhinha: tem foco nas crianças pequenas que podem explorar e brincar na casinha e no escorregador.
- Abelhossauro: Trilha que conta a vida das abelhas na pré-história com um dinossauro T-Rex gigante e outros animais. Entre eles, a onça pintada, tatu, borboleta, bicho preguiça, entre outros, que fazem som cinematográfico. A ideia é mostrar como, com a sua organização, as abelhas conseguiram passar todos os cataclismas e sobreviverem sem extinção, já que sua origem data do tempo jurássico, com mais de 100 milhões de anos atrás.
- Colmeia engraçada: As crianças podem brincar e escorregar;
- Museu da Apicultura
- Trilha até as minas de água
- Tobogãs abertos
- Casa do Mel: Local para comprar os ingressos, experimente mel e conheça todos os produtos das abelhas: Mel, favos de mel, propolis, polen, geleia real, pães de mel, entre outros produtos.
Como chegar até a Cidade das Abelhas
A Cidade das Abelhas recebe os visitantes de terça a domingo, com a loja aberta das 8:30h às 17h e o parque funcionando das 10h às 16h, oferecendo uma experiência envolvente para todas as idades.
Localizada na Estrada da Ressaca, km 7 (inicia como Estrada do Kaiko), no centro de Embu das Artes, os interessados podem facilmente encontrar o local usando o Waze, digitando “Cidade das Abelhas”.
Vale ressaltar ainda que domingos e feriados chuvosos, a Cidade das Abelhas não deverá abrir.