Parque Guaraciaba: Santo André inaugura novo parque com brinquedos inclusivos, quadras e ciclovia

 Parque Guaraciaba: Santo André inaugura novo parque com brinquedos inclusivos, quadras e ciclovia

Santo André agora terá um novo espaço para as famílias curtirem dias de muita diversão, o Parque Guaraciaba, localizado na Avenida Valentim Magalhães, 1.655, que está novinho em folha e estará aberto todos os dias, das 6h às 20h. O espaço conta com três acessos distintos (para pedestres, veículos e ciclovia), área de estacionamento e recuperação da vegetação com plantio de árvores nativas e iluminação de todo o espaço.

Com 550 mil metros quadrados, o Guaraciaba passa a ser o maior parque da cidade. O complexo conta com academia ao ar livre, área de eventos, duas quadras poliesportivas, uma quadra de gramado sintético e dois playgrounds com brinquedos adaptados para pessoas com deficiência.

Além disso, o projeto ainda inseriu contextos sustentáveis na área verde, dentre eles um moderno sistema de captação de água, com uma instalação que vai permitir a limpeza das ruas, avenidas e equipamentos públicos da cidade por meio da água captada da chuva, gerando economia de aproximadamente R$ 1 milhão.

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

Outro destaque é a realocação do campo distrital do Guaraciaba para dentro do parque. O Esporte Clube Guaraciaba agora contará com um campo de gramado sintético, iluminação LED, arquibancada e vestiários para mandar seus jogos.

A implantação do novo Parque Guaraciaba foi totalmente pautada na segurança dos usuários, já que o lago possui um histórico de acidentes e fatalidades. O local é cercado por nascentes e remanescentes de vegetação nativa, que agregam o conceito de preservação e benefícios ambientais de espécies arbóreas de mata nativa e de animais silvestres.

“Transformamos esse espaço para um lugar de lazer, esportes, cultura, ou seja, qualidade de vida. Nós andreenses amamos nossos parques. De forma inovadora, com as compensações ambientais, conseguimos trazer esta maravilha para todos. Conto com cada um de vocês para preservar tudo isso”, completou o prefeito Paulo Serra.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!