Parque de São Bernardo do Campo é interditado. Entenda os motivos

 Parque de São Bernardo do Campo é interditado. Entenda os motivos

São Bernardo deu início às obras de revitalização do Parque Raphael Lazzuri nesta terça-feira (15/08), localizado na Avenida Kennedy, 1.111, Anchieta

O prefeito Orlando Morando assinou a ordem de serviço, formalizando o documento que detalha a renovação completa deste espaço verde, abrangendo mais de 24 mil metros quadrados. A iniciativa será concretizada em parceria com o setor privado.

As intervenções no parque englobam desde a modernização da entrada até a substituição integral do piso existente, a revitalização do playground com novos brinquedos, a restauração da pista de caminhada e do teatro de arena, incluindo uma nova cobertura e palco. Além disso, serão revistos todos os aspectos de paisagismo, iluminação e o bicicletário, juntamente com a instalação de câmeras nas áreas periféricas do espaço. A conclusão das melhorias está prevista até o final de dezembro.

“Uma ótima notícia, especialmente para os moradores locais e frequentadores do parque. O local passará por uma reforma abrangente, incluindo vestiários, banheiros, iluminação, equipamentos de ginástica e fontes. Para esse fim, precisaremos temporariamente interromper as atividades. Com seus 20 anos de existência, o Parque Raphael Lazzuri requer uma renovação significativa”, enfatizou o prefeito municipal, após oficializar a autorização para as obras físicas no espaço.

A assinatura ocorreu em companhia dos irmãos Marcelo e Milton Bigucci Júnior, representantes da construtora MBigucci, empresa parceira na iniciativa de revitalização do parque. “Será uma honra realizar essas melhorias e presentear São Bernardo, iniciando no mês de aniversário da cidade. É um grande prazer participar ativamente deste momento. Trabalharemos incansavelmente para devolver à população um parque completamente revitalizado o mais rápido possível”, afirmou Milton. “A região da Avenida Kennedy terá o parque mais exemplar da cidade”, acrescentou Marcelo.

Devido às obras em andamento, sobretudo à substituição geral do piso, as atividades do parque serão temporariamente interrompidas durante o período das intervenções. “Há um ditado antigo que diz que não se pode fazer uma omelete sem quebrar ovos. Infelizmente, temos que temporariamente fechar o parque. Mas é por uma causa nobre e até dezembro ele será reaberto, completamente revitalizado”, reforçou o prefeito.

Essa reforma do Parque Raphael Lazzuri faz parte das celebrações do aniversário de 470 anos de São Bernardo, juntamente com a entrega de melhorias em outros espaços de lazer e esportes da cidade. O exemplo disso é a reinauguração do Parque Salvador Arena, localizado na Avenida Caminho do Mar, no bairro Rudge Ramos, também realizada em colaboração com o setor privado. Este espaço será reaberto nos próximos dias, completamente reestruturado.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos