Parque Chico Mendes reabre após revitalização. Veja como ficou esse cartão postal de São Caetano

 Parque Chico Mendes reabre após revitalização. Veja como ficou esse cartão postal de São Caetano

Um dos espaços mais requisitados da cidade de São Caetano do Sul, no grande ABC Paulista, é o Parque Chico Mendes, que já foi responsável por receber diversos grupos de pessoas para atividades, festas e eventos. Após um período fechado, o espaço verde ganhou uma revitalização para trazer à população da região mais opções de entretenimento buscando conciliar um ambiente agradável, com atividades saudáveis.

Logo na entrada é perceptível as mudanças, principalmente por ter duas opções agora, uma para veículos e outra para pedestres. Todas as quadras foram repaginadas e ganharam equipamentos como gol, traves e cestas novas. A novidade que tem animado  as famílias são as quadras de vôlei de areia e a caixinha de areia infantil.

espaço verde chico mendes no vipzinho

Além das quadras, no parque Chico Mendes os parquinhos também foram recuperados, incluindo diferentes tipos de materiais e brinquedos, que vão animar os pequenos a correr e pular bastante, incluindo gangorras, balanço, gira-gira, escorregadores e casinhas com pontes e transições. Dentre as opções também há o formato de um barco cheio de passagens diferentes e entradas secretas.

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

A fonte d’agua principal, muito inspirada em parques internacionais, vai ser responsável por deixar o clima fresco no espaço, perfeito para quem irá praticar esportes no local, como corridas, ginástica, yoga e até levar as crianças para dar uma volta de bicicleta ou patins.

espaço verde chico mendes no vipzinho

Todo o contorno do parque agora é feito por grades, e não mais muros, ajudando no embelezamento e também na climatização. A área total de aproveitamento do espaço é de 140 mil m², incluindo também: pistas de Cooper, mesas para jogos, quiosques; lanchonete, lago, jardim, palco coberto e a Praça Armando Furlan.

Apesar de ainda ter algumas obras menores em seu interior, o Parque Chico Mendes já pode ser utilizado pela população, porém as atividades feitas em grupo estão proibidas por conta da pandemia. Ele estará aberto das 8h às 20h, de segunda a domingo. O espaço está localizado na Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica, São Caetano do Sul.

espaço verde chico mendes no vipzinho


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!