Parque Chácara Silvestre, em São Bernardo, divulga programação especial de férias

 Parque Chácara Silvestre, em São Bernardo, divulga programação especial de férias

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, preparou uma programação especial de férias voltada para crianças e adolescentes, proporcionando momentos de diversão e aprendizado. As atividades serão realizadas no Parque Chácara Silvestre e em diversas bibliotecas municipais, com opções que vão desde contação de histórias até brincadeiras tradicionais.

Chácara Sivestre

Entre os dias 7 e 31 de janeiro, o Parque Chácara Silvestre será palco de atividades diárias destinadas ao público infantil. A programação inclui contação de histórias, gibiteca, o programa “Espalhando a Leitura”, pintura facial e uma oficina especial de massinha. Além disso, no dia 8 de janeiro, as crianças terão a oportunidade de participar de um circuito de brincadeiras de rua, como pula-corda, corrida de saco e pique-bandeira. Aos domingos, as atividades tradicionais do parque continuarão, agora com apresentações musicais para os pequenos.

O secretário da pasta, Fran Silva, destacou a importância de resgatar brincadeiras de infância e incentivar a prática de atividades ao ar livre. “Queremos que as crianças desfrutem do espaço da Chácara Silvestre, aproveitando brincadeiras que estimulem a atividade física e o contato com a natureza”, afirmou.

Anúncio:

A programação completa e mais informações estão disponíveis clicando aqui!

Férias nas Bibliotecas

As bibliotecas municipais também participarão das férias oferecendo atividades voltadas para crianças e adolescentes. Na Biblioteca Monteiro Lobato (Rua Doutor Fláquer, 26 – Centro), haverá uma roda de leitura no dia 5 de janeiro às 14h.

Biblioteca São Bernardo

A Biblioteca Machado de Assis (Avenida Araguaia, 284 – Riacho Grande) realizará o “Clubinho Amigos da Leitura” no dia 18 de janeiro às 14h, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e aproximar o público infantil das diversas formas de expressão artística.

Já a Biblioteca Guimarães Rosa (Avenida João Firmino, 900 – Assunção), no dia 23 de janeiro às 14h30, apresentará a “Biblioterapia para crianças”, uma atividade que combina práticas de leitura com fins terapêuticos, estimulando a criatividade.

A Biblioteca Érico Veríssimo (Rua Francisco Alves, 460 – Pauliceia) preparou o “Bibliogame” nos dias 11, 18 e 25 de janeiro às 14h30. Nessa atividade, os participantes interagirão com o espaço e o acervo da biblioteca, de forma divertida e estimulante à leitura. As inscrições são limitadas a 15 vagas por dia e podem ser feitas no local, por telefone (4178-6648) ou pelo e-mail [email protected].

Aproveite as férias em São Bernardo do Campo e proporcione momentos inesquecíveis de aprendizado e diversão para as crianças e adolescentes!


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos