Para as Famílias: Avenida São João, em São Paulo será fechada para veículos aos domingos, a partir de janeiro

 Para as Famílias: Avenida São João, em São Paulo será fechada para veículos aos domingos, a partir de janeiro

A região central de São Paulo prepara-se para uma transformação significativa aos domingos, com o fechamento da Avenida São João para veículos a partir do dia 21 de janeiro, que terá início como teste. A gestão municipal, em resposta a uma proposta da Associação Pró Centro, decidirá incluir esse trecho no já consolidado programa Ruas Abertas, que atualmente proporciona acesso exclusivo para pedestres na Avenida Paulista e em áreas da Liberdade.

Avenida São João

A medida abrangerá o trecho que vai do Elevado Presidente Goulart, conhecido como Minhocão, até o Vale do Anhangabaú. Com essa iniciativa, a Avenida São João será transformada em uma ampla área de lazer, destinada aos paulistanos aproveitarem atividades culturais, feiras e muito mais.

O programa Ruas Abertas, uma iniciativa que visa tornar a cidade mais divertida, humana e sustentável, representa uma conquista significativa da sociedade. Desenvolvido por coletivos, ONGs e cidadãos engajados, o programa destaca-se como uma solução para uma São Paulo mais inclusiva. A ideia é manter uma programação dinâmica e variada, proporcionando aos cidadãos opções culturais e de lazer.

Anúncio:

Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos