O que devo colocar na lancheira do meu filho? Veja como preparar um lanche saudável

Sabemos que uma alimentação nutricionalmente rica e balanceada é o ideal, para nós e para as crianças, porém ai vem uma dificuldade, o que oferecer para os pequenos? O que se deve colocar na lancheira para que eles comam bem mesmo fora de casa?

Preparamos algumas dicas para você montar o lanchinho do seu filho de uma maneira saudável e equilibrada. Quem nos auxiliou foi a nutricionista Larissa Brandão, que atende na região do ABC Paulista, e é especialista no trato com crianças e bebês.

lancheira saudável com leticia marques nutricionista no vipzinho

Como montar uma lancheira saudável para o seu filho

Coloque sempre 1 fruta. Dê preferência as frutas da estação, elas costumam ser mais baratas e possuem menos agrotóxicos. Se for enviar as frutas já cortadinhas é aconselhado que se coloque algumas gotinhas de limão ou laranja para evitar que a fruta escureça.

A refeição deve acompanhar sempre 1 líquido. Água mineral é sempre a melhor opção, mas também você pode optar pela água de coco ou suco, de preferência natural. Caso opte por essa última, procure preparar o suco o mais próximo do horário de sair de casa e utilizar garrafinha térmica, para manter o líquido o mais fresco possível na hora do consumo.

Anúncio:

Não deixe de fora os carboidratos, é importante ter ao menos 1 opção na lancheira. Dê preferência aos pães e biscoitos integrais, de arroz, milho ou multi grãos, e Bolo caseiro. Você pode também, preparar uma “crepioca” ou panquequinha.

lancheira saudável com leticia marques nutricionista no vipzinho

1 opção de proteína também deve estar presente. Procure opções leves como iogurte , leite, queijo branco, ricota, cream cheese, até mesmo um ovinho de codorna.

Importante considerar as preferências da criança, e ofertar variedade para que a refeição não se torne monótona. Lembrando que o lanchinho não é sinônimo de “Besteiras”. É uma construção de hábitos, deve ser a extensão da alimentação de casa, e não é menos importante que as demais refeições. Precisamos oferecer os nutrientes para que a criança tenha energia e disposição.

Vale lembrar que cada faixa etária tem suas necessidades nutricionais e calóricas diferentes, para se colocar na lancheira, logo é imprescindível que se procure um profissional Nutricionista, podendo trazer esse reforço alimentar para as comidinhas em casa também.

Larissa Brandão atende na Av. Paulo Afonso, 271 – Nova Petrópolis, São Bernardo.

Dicas extras a seguir!

lancheira saudável com leticia marques nutricionista no vipzinho

Larissa Brandão participou da escrita de 2 E-books excelentes para quem busca mais informações sobre nutrição infantil e com quais alimentos podemos contar no dia a dia sem preocupação.

E-book de receitas para variar na lancheira das crianças:

E-book com informações sobre alimentação infantil:


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos