O mundo na sua casa: Passeios virtuais apresentam 15 lugares incríveis para as crianças

 O mundo na sua casa: Passeios virtuais apresentam 15 lugares incríveis para as crianças

Com a quarentena instaurada, sair de casa já é algo mais raro, e as viagens então, estão fora de cogitação, não é mesmo? Porém, agora, será possível levar as crianças em passeios para conhecer lugares incríveis e marcantes da história do mundo, tudinho sem sair do sofá. Prepare a sua pipoca e vamos embarcar nessa viagem.

São opções como Muralha da China, o maior aquário do mundo e até Machu Pichu, no Peru. Durante os passeios, as famílias vão ver cada uma das localizações através de imagens em 360º, fotografias panorâmicas das melhores vistas e vídeos apresentando as redondezas. Um grande encontro cultural aguarda por você e pelas crianças. Nossa dica é buscar junto com as crianças algumas informações a mais sobre os lugares, para enriquecer esse momento.

15 passeios virtuais incríveis para família

1) Machu Pichu (Peru)

Considerada o maior símbolo do Império Inca, Machu Picchu é uma cidade pré-colombiana ainda conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2,4 mil metros de altitude, no Peru. Foi construída no século 15, por ordens do imperador Pachacuti.

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

machu pichu passeios com vipzinho


2) Coliseu (Roma, Itália)

Símbolo mais famoso do Império Romano, o Coliseu foi inaugurado no ano 80 d.C. e era um anfiteatro reservado para combates entre gladiadores a animais selvagens. Estima-se que o local podia abrigar até 80 mil espectadores.

coliseu passeios vipzinho


3) Muralha da China (China)

A Muralha da China começou a ser construída em 220 a.C. e foi concluída no século 17. Sua principal função era proteger o país de ataques externos. Pesquisas indicam que o monumento tem mais de 20 mil km de extensão.

muralha da china vipzinho


4) Georgia Aquarium (Estados Unidos)

Localizado no estado de Atlanta, o Georgia Aquarium é considerado o maior aquário do mundo, com mais de 30 milhões de litros de água doce e salgada. Abriga mais de 100 mil animais de 500 espécies diferentes.

georgia aquarium vipzinho


5) Veneza (Itália)

Famosa pelas suas obras de arte e arquitetura, Veneza é um dos destinos mais procurados na Itália. Considerada um patrimônio mundial, é banhada pela Lagoa de Veneza, que forma cursos de água por toda a cidade.

veneza passeios vipzinho


6) Museu Van Gogh (Amsterdã, Holanda)

Localizado em Amsterdã, o Museu Van Gogh é o mais visitado da Holanda e abriga a maior coleção de quadros do pintor holandês. São mais de 200 pinturas, desenhos e cartas.

passeios vipzinho


7) Cristo Redentor (Rio de Janeiro, Brasil)

Considerado um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a estátua do Cristo Redentor é o principal cartão-postal do Brasil. Com cerca de 38 metros de altura, fica localizada no topo do morro do Corcovado.

cristo redentor no vipzinho


8) Vaticano e Capela Sistina

O Vaticano é uma cidade-Estado soberana, localizada na Itália. Sede mundial da Igreja Católica, a cidade abriga várias das principais obras de arte e de arquitetura do mundo.

vaticano vipzinho


9) Orquestra Filarmônica de Berlim (Alemanha)

Considerada uma das melhores orquestras do mundo, a Filarmônica de Berlim disponibiliza várias de suas apresentações no site Digital Concert Hall. O acesso é geralmente pago, mas agora os concertos estão liberados gratuitamente.

filarmônica berlim no vipzinho


10) Torre Eiffel (Paris, França)

A Torre Eiffel, inaugurada no final do século 19, é o monumento pago mais visitado do mundo. A torre tem três níveis para os visitantes e chegar ao topo é a opção mais cara.

torre Eiffel no vipzinho


11) Cataratas do Iguaçu (Brasil)

As Cataratas do Iguaçu são um conjunto de 275 quedas d´água localizadas na fronteira entre Brasil e Argentina, consideradas Patrimônio Natural da Humanidade. Os parques turísticos dos dois países atraem milhões de visitantes em passeios todos os anos.

passeios cataratas no vipzinho


12) Taj Mahal (Agra, Índia)

Mausoléu situado em Agra, o Taj Mahal é o monumento mais famoso da Índia. Considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, foi construído no século 17, em memória à esposa do imperador Shah Jahan.

passeios no vipzinho


13) Petra, a Cidade Rosa (Jordânia)

Petra é uma cidade histórica e arqueológica da Jordânia, famosa pela arquitetura esculpida em rochas e reconhecida como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. É chamada de “Cidade Rosa” devido à cor de suas pedras.

passeios no vipzinho


14) Pirâmides de Gizé (Egito)

Situadas no Planalto de Gizé, as pirâmides são os monumentos mais conhecidos do Egito. Eram usadas para abrigar faraós mumificados. Estima-se que as construções das pirâmides começaram por volta do ano 2.500 a. C.

passeios no vipzinho


15) Stonehenge (Reino Unido)

Datado de 3100 anos a.C., o monumento de Stonehenge é a construção mais preservada do período Neolítico. É formado por pedras com cerca de 5 metros de altura e 50 toneladas, dispostas em formato circular.

passeios no vipzinho


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!