O Japão está em São Paulo! Torre de Miroku tem passeio de barco e fica a meia hora da capital paulista; saiba tudo
Embarque em uma viagem inesquecível para o Japão sem sair do Brasil! A Torre de Miroku, um portal para a cultura oriental em solo paulista, convida você a explorar a rica história e tradição nipônica em um ambiente encantador às margens da Represa Billings, em Ribeirão Pires. Este local imponente não apenas oferece uma jornada cativante ao coração do Japão, mas também proporciona um evento memorável, especialmente para as crianças, com um encantador passeio de barco.
Para garantir sua visita, adquira seu ingresso com antecedência e dirija-se ao Parque Oriental, localizado na Rua Major Cardim, 3100, 30 minutos antes do horário de embarque. O próprio parque oferece atrações para toda a família, com duas opções de partida: Tahiti Nautica Club ou Parque Oriente.
O barco é lindo e rende boas fotos. Ele se chama “Koryu”, com um lindo Dragão dourado na frente da embarcação e desde o princípio você sente o convite à contemplação da beleza da natureza. Quando estamos se aproximando de barco ao local da Torre é que é possível vê-la – ela se revela aos poucos e é linda! É realmente emocionante vê-la se aproximar.
Ao desembarcar, os visitantes são recebidos por monitores simpáticos que explicam as características do local, situado em uma área de 75 mil metros quadrados, incluindo outros edifícios como a capela Okunoim. A área é linda, é um ótimo espaço para se conectar com a natureza e, para os mais religiosos, se conectar com algo divino, uma vez que existe no local uma área que respeita diferentes religiões, como a imagem de Nossa Senhora Aparecida e São João Batista. Além disso, há o jardim Zen, mini cachoeira, lago com carpas e diversos jardins espalhados, com o objetivo de auxiliar a conexão com o Divino. Na Torre, os visitantes são convidados a participar de um breve culto. (Não é obrigado a participar quem não quer, é apenas um convite).
Fotografia
É permitido fotografar áreas abertas do espaço com câmeras e filmadoras, incluindo celulares, mas é proibido fotografar ou filmar em áreas fechadas e no interior do templo.
As curiosidades sobre a Torre
Pertencimento ao Templo Luz do Oriente, uma igreja messiânica, sua altura de 32 metros e 5 telhados com 13 mil telhas. A construção, que durou mais de 12 anos, utilizou materiais ecologicamente sustentáveis, incluindo madeiras como angelim pedra, jatobá e eucalipto. No interior, destaca-se uma escultura de 8 metros, feita em blocos de madeira folheada a ouro 24 quilates, representando Kannon.
Visitação
A visitação ocorre apenas aos finais de semana e por meio de agendamento. Os horários de saída da balsa são: 9h30, 10h10, 10h50, 11h30, 12h30, 13h10 e 13h30. O valor por pessoa é R$48,00 reais e não pagam crianças de zero a cinco anos de idade.
É importante ressaltar que a saída depende do clima e se a represa apresenta navegabilidade.
Quer saber mais na palma da sua mão?